IEM Dallas e ESL Challenger Hannover terão seletivas sul-americanas
O primeiro semestre deste ano está recheado de competições internacionais e, nesta sexta-feira, a ESL revelou mais informações quanto aos qualifiers de três delas: IEM Dallas e as ESL Challengers de Melbourne e Hannover. Do trio, apenas o campeonato que acontecerá na Austrália, no fim de abril, não contará com seletivas voltadas para a América do Sul.
As disputas na região começam com os qualifiers para a IEM Dallas, em março. Estão programados para o campeonato dois opens e um closed, que classificará o campeão para o torneio que acontecerá nos Estados Unidos de 29 de maio a 4 de junho.
Quanto a ESL Challenger Hannover, o processo seletivo acontecerá entre abril e maio, mas, diferente do que para Dallas, este contará com apenas um open e um closed, que levará o vencedor para o campeonato a ser disputado na Alemanha de 9 a 11 de junho. Veja todas as datas, abaixo.
Qualifiers IEM Dallas
-
1º open qualify - 16 e 17 de março
-
2º open qualify - 26 e 27 de março
-
Closed qualify - 12 e 13 de abril
Qualifiers ESL Challenger Hannover
-
Open qualify - 14 e 15 de abril
-
Closed qualify - 3 e 4 de maio
A ESL informou que a IEM Dallas terá 16 participantes, sendo seis deles os parceiros da empresa, cinco convidadas e cinco classificadas de Europa (2), Oceania (1), América do Norte (1) e América do Sul (1). Já o Challenger Hannover contará com oito times: quatro convidados e quatro classificados de África, América do Norte, América do Sul e Europa.
Por mais que a ESL não tenha designado qualifiers da ESL Challenger Melbourne para a América do Sul, não significa, ainda, que o Brasil está fora do campeonato. Isso porque a empresa reservou quatro, das oito vagas, para convidados. Em 2022, o país teve duas equipes no torneio, paiN e Imperial, que ficaram, respectivamente, com o título e o vice-campeonato. As duas receberam invite pelo ranking da organizadora.