Spinx projeta duelo na IEM Katowice: “Certamente podemos vencer a Heroic”
A Vitality encara a Heroic nesta terça pela final upper da IEM Katowice. Lotan “Spinx” Giladi, jogador da equipe francesa, falou com a Dust2 Brasil sobre as expectativas do confronto que vai definir um time classificado diretamente para a semifinal.
"Certamente podemos vencer a Heroic, ganhamos deles em Copenhagen, mas a Heroic é sempre um time difícil de jogar contra.”
Spinx também falou sobre como seria a sensação de jogar na Spodek Arena lotada. “Eu não tenho nenhuma ideia. Não penso muito sobre isso, quero jogar na frente da torcida de novo, é uma sensação ótima, todo jogador de CS:GO quer sentir isso", disse o jogador israelita.
Na segunda-feira a Vitality venceu a fnatic por 2 a 1 para garantir a classificação aos playoffs., Spinx avaliou o confronto: “(Vencer) esse jogo foi um grande alívio, principalmente porque nos levou aos playoffs. Se perdêssemos teríamos que jogar outras duas partidas e seria difícil. Foi uma vitória muito importante.”
A Vitality nunca havia chegado aos playoffs do IEM Katowice. Nas últimas quatro edições, a equipe europeia ficou próxima da vaga, porém caiu ainda na fase de grupos. Spinx falou sobre ajudar o time a encerrar essa sequência negativao.
"Para mim eu não me importo. Sei que a Vitality nunca tinha feito isso antes, porém pra mim é só playoffs, não vejo muita diferença. Mas sei que, especialmente para os franceses, é algo importante para eles”.
Ao ser perguntado se o objetivo da equipe era vencer o campeonato, Spinx deixou claro que seu foco era sempre no próximo jogo: "Nós não definimos nenhum objetivo, estamos jogando uma partida de cada vez, mesmo se jogarmos as quartas ou as semis".
Em 2022 a Vitality venceu a ESL Pro League Season 16 mas não passou da fase de grupos do Major Antwerp e do Major do Brasil. O jogador falou sobre os objetivos do time para 2023 e comentou as expectativas além de erguer troféus.
“Acho que, como todo time, a gente almeja fazer melhor do que fizemos no ano passado. Vencer mais torneios ou, se não vencermos, ir longe nos campeonatos, sem ser eliminado com muita facilidade. Queremos fazer melhor do que em 2022”, finalizou.
Colaborou Vitoria Von Bentzeen