2º melhor jogador do mundo, ZywOo revela: "Não tenho treino individual"
Mathieu "ZywOo" Herbaut vai disputar seu primeiro playoffs de IEM Katowice. Depois de ficar no quase em quatro oportunidades, o jogador ajudou a levar a Vitality para seu primeiro mata-mata da competição na Polônia. Em entrevista à Dust2 Brasil, ele comentou a vitória sobre a Fnatic que selou a classificação.
"Nós jogamos decentemente, não fizemos uma boa Mirage no geral. Foi difícil, foi uma partida estressante já que nunca tínhamos se classificado para a Spodek, o apEX também não. Em alguns momentos a comunicação e o individual não estavam tão bons, porém conseguimos vencer e é uma sensação muito boa. Estou esperando para jogar na Spodek, vou dormir com um sorriso e esperar por isso".
Uma boa noite de sono de ZywOo pode ser essencial para a Vitality já nesta terça-feira. A equipe europeia entra no servidor para enfrentar a Heroic na briga pela classificação direta na semifinal. Quem perder, começa a campanha nos playoffs em uma partida antes.
"Certamente queremos estar na semifinal direto, mas se perdermos não ficaremos tristes porque ainda teremos chances (de ir à semifinal). Será um jogo difícil novamente, vamos nos preparar e fazer tudo para ele", disse.
No duelo contra a Fnatic, ZywOo foi essencial para a Vitality sair com a vitória. O francês alcançou 74 kills na série com 47 mortes e teve 1.43 de rating, o maior da série. Segundo melhor jogador do mundo em 2022, ZywOo revelou como aprimora seu individual: jogando FACEIT.
"Na verdade não tenho treino individual. Antes de me tornar profissional eu jogava muita FACEIT e, mesmo naquela época, não treinava meu individual. O que gosto é de jogar um pouco de surf, KZ ou jogar por diversão, que é o que gosto de fazer. No geral, jogo FACEIT para aprimorar meu individual", declarou o jogador.
O talento de ZywOo pode ajudar a Vitality a vencer grandes campeonatos em 2023. No ano passado, a equipe foi campeã da ESL Pro League S16 após derrotar a Liquid na decisão. Na nova temporada, ZywOo almeja ser vencer mais campeonatos, mas também preza pela constância do time.
"Para esse ano eu espero levantar mais troféus. No ano passado tivemos muitos altos e baixos, vencemos a EPL porém depois disso tivemos dificuldades. Estamos tendo um bom começo e queremos mantê-lo. Vamos trabalhar para manter nosso individual, os bons treinos e manter o que está funcionando, e não vamos desistir".
Depois de um IEM Rio Major decepcionante com a eliminação no Legends Stage, um dos títulos que a Vitality pode levantar é o da IEM Brazil. A equipe foi convidada para a competição que acontece em abril, sem cidade-sede oficializada até o momento.
"No momento não tenho muitas expectativas sobre a IEM Brazil porque ainda falta muito tempo. Pessoalmente estou pensando torneio por torneio, ainda não estou pensando sobre Rio, porém certamente vai ser louco. Jogar no palco do no Major foi demais, a torcida também. Os torcedores brasileiros são insanos", finalizou.