nak confirma que MIBR tentou Lucaozy e nqz
O MIBR considerou realizar mais mudanças na sua lineup rumo aos primeiros compromissos de 2023. Renato "nak" Nakano confirmou que a organização tentou contratar Lucas "Lucaozy" Neves e Lucas "nqz" Soares.
Em transmissão, nak disse: "O que rolou real é que tentamos o Lucaozy, isso vazou já. Íamos comprá-lo, mas ele preferiu ficar no projeto do Fluxo. Essa é a real. Ele disse que gostaria de jogar com o nqz, conversamos com ele, mas como não rolou o Lucaozy, meio que miou tudo. Íamos comprar o Lucaozy do Fluxo".
"O projeto do Fluxo é muito bom, ia ser difícil. E isso só mostra o quanto o Lucaozy é um jogador que se enquadraria nisso que estamos procurando. Ele não quis sair do projeto do Fluxo que ele acabou de entrar por um carinho grande com o projeto, com a org, e pelos jogadores. Eles têm um time muito forte. O Lucaozy é da hora, já joguei junto na DETONA, tem uma disciplina muito forte, cabeça muito boa. O mercado está com valores absurdos, mas o Lucaozy valeria a pena o investimento. Um dos únicos", continuou Nak.
Sobre uma possível saída de Henrique "HEN1" Teles caso o MIBR contratasse nqz como novo awper, nak disse que "a gente nem sabia o que ia fazer. Conversamos para ver as possibilidades, mas o nqz já estava fechado com o rolê da Zero Zero".
O interesse do MIBR em Lucaozy e nqz já havia sido noticiado pela Dust2 Brasil, além de que a organização também sondou Allan "history" Lawrenz, que seguiu para o Fluxo e agora está ao lado de Lucaozy. Nqz, no entanto, dixou a 9z rumo à 00Nation.
A única mudança que o MIBR realizou em seu elenco foi a saída de Jhonatan "JOTA" Willian, que substitui Fernando "fer" Alvarenga na Imperial. O então capitão foi substituído por Felipe "insani" Yuji, jogador que defendia o MIBR Academy e já era cogitado na lineup principal desde o fim do IEM Rio Major.
O novo time do MIBR começou 2023 com pé direito ao conquistar a classificação para a ESL Pro League S17. O time agora vai ter outro grande compromisso pela frente: a primeira fase da IEM Katowice. Os brasileiros vão estrear contra a NiP às 8h15.
Na IEM Katowice, o MIBR precisa vencer duas partidas para se classificar para a fase de grupos. Além da equipe de Raphael "exit" Lacerda, também disputarão a primeira etapa as brasileiras paiN e FURIA. Elas estrearão diante de ENCE e Permitta, respectivamente.