bokor na GC Masters pela W7M (Foto: Pedro Matteu/Gamers Club)

FURIA define bokor como 5ª jogadora

Após testes, jogadora da W7M agradou o principal time feminino do Brasil

A FURIA chegou na definição de quem será sua quinta jogadora. A organização quer contratar Gabriela "bokor" Bokor, que atualmente está na W7M. A negociação está em andamento e a expectativa é de um acordo em breve.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. bokor foi testada pela FURIA, que teve cautela na definição da quinta jogadora já que o principal objetivo do time é dar um passo a mais e conquistar o título mundial em 2023. A performance e o potencial de evolução agradou o time.

A reportagem procurou a FURIA, que não respondeu até o momento. Já a W7M disse que tem "nada a declarar".

Ainda em dezembro, a FURIA demonstrou interesse Giovanna "yungher" Yungh, mas a multa rescisória da jogadora da B4 foi um empecilho. Na busca pela quinta, a equipe também testou Mariana "LyttleZ" Sabia, que está no banco de reservas do MIBR. bokor, no entanto, foi a preferida.

Caso as negociações sejam concretizadas, bokor ocupará a vaga de Mariana "mari" Preste, que não vai seguir com o time em 2023. A despedida da jogadora ainda não foi oficializada, mas ela não está nos planos da FURIA.

bokor defende a W7M desde maio de 2022 e disputou torneios como a GC Masters Feminina V, em LAN, e a GC Masters Feminina VI, online, com a organização. O time também venceu a quinta edição da ESL Impact Cash Cup de outono.

Mesmo que com 18 anos, bokor já é um nome conhecido no cenário de CS:GO. Entre janeiro e agosto de 2019, ela defendeu a Team oNe.Red e jogou a final presencial do Desafio Game XP, da Gamers Club. A paiN, equipe favorita, foi a campeã. Ela também tem passagem pelo MIBR, equipe pela qual venceu uma Grrrls League em 2021.

Em maio de 2021, bokor anunciou que iria se afastar do competitivo de CS para focar no sonho de ser criadora de conteúdo. Porém, em 2022, ela optou por retornar às competições depois de ver os novos torneios femininos. Assim, deixou o MIBR.

Enquanto a FURIA realiza somente uma mudança na lineup, a W7M passa por uma reformulação. A equipe se despediu de Juliana "xuliana" Grabosque e trocou Isadora "yodinha2K" Zago por Beatriz "hera" Silva, com o MIBR.

Assim ficará a lineup da FURIA e da W7M com a mudança de equipe de bokor:

FURIA

Brasil Gabriela "bokor" Bokor
Brasil Gabriela "GaBi" Maldonado
Brasil Izabella "izaa" Galle
Brasil Karina "kaah" Takahashi
Brasil Olga "Olga" Rodrigues

Brasil Lucas "segalla" Mancini (Treinador)

W7M

Brasil Beatriz "hera" Silva
Brasil Bruna "Bruna_KilleR" Bonfati
Brasil Samara "samys" Ferreira

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.