decenty: "Mereço tanto discurso de ódio assim?"
Lucas "decenty" Bacelar mostrou estar incomodado com as ofensas que tem recebido desde a discussão com Kevyn "balero" Guedes. No último sábado, véspera de Natal, o jogador publicou um texto no qual questiona se merece "tanto discurso de ódio assim".
"Ultimamente venho sofrendo bastante hate, e eu fico me perguntando se não cometi crime nenhum. Não tem caso meu envolvendo racismo, xenofobia, etc., e eu nunca fiz nada de errado e tão ruim para merecer tudo isso. Posso ter personalidade forte, porém mereço tanto discurso de ódio assim? Por tretinha de joguinho online", escreveu o jogador no texto.
Decenty continuou: "Ninguém matou ninguém, ninguém cometeu crime nenhum, enfim pensem o que quiser e façam o que quiser, é só um papo sincero aqui com vocês. Foquem a energia de vocês em algo construtivo e nos seus objetivos ao invés de perder um minuto ofendendo quem não fez nada de mal".
Decenty passou a ser alvo de ofensas depois de discutir com balero em um jogo na FACEIT. Ao morrer de costas para um rush no fundo da Dust II nos primeiros segundos do round, decenty criticou a jogada do adversário e disse que iria reportá-lo na plataforma.
No chat do jogo, decenty e balero trocaram mensagens. O jogador, atualmente n'O PLANO, pediu a expulsão do balero da plataforma, mas depois se arrependeu, pediu desculpas ao adversário e escreveu que "estava de cabeça quente e o ban foi injusto. Me perdoa por ter estragado seu conteúdo, balero".
Com 18 anos, decenty integra a lineup atual d'O PLANO. O jogador foi anunciado na organização no começo de dezembro. Antes, decenty atuava pela FURIA Academy desde março deste ano.