FURIA toma virada e é eliminada do IEM Rio Major
A FURIA ficou a dois pontos da classificação para a final do IEM Rio Major, mas sofreu a virada para a Heroic e está eliminada do torneio. Os brasileiros caíram na semifinal por 2 a 1.
Na escolha da Heroic, a FURIA quem foi superior. O time capitaneado por Andrei "arT" Piovezan começou melhor no mapa e venceu o half por 9-6. O domínio brasileiro se deu no lado TR, com a FURIA fazendo sete pontos seguidos e fechando a Inferno em 16-6.
Já na Ancient, foi a Heroic o melhor time. Os dinamarqueses seguraram as ofensivas brasileiras e abriram 10-5. A Heroic manteve o bom jogo e abriu 15-5, mas a FURIA segurou os dez matchpoints e forçou o overtime. No OT, a Heroic fechou em 19-17.
A Heroic continuou embalada depois da vitória na Ancient e atropelou a FURIA de TR. Com variações de estratégia, os dinamarqueses aplicaram 10-5 no placar. Casper "cadiaN" Møller e companhia levaram o segundo pistol e fecharam o jogo em 16-5 sem grandes dificuldades.
A eliminação na semifinal deixa a FURIA na 3ª/4ª posição do IEM Rio Major. Esta foi a primeira vez que a equipe passou das quartas de final de um mundial. No top 4, a FURIA receberá US$ 80 mil (mais de R$ 424 mil) em premiação.
Pelo outro lado, a Heroic se classifica para a grande final do Major. Os dinamarqueses vão enfrentar a Outsiders, que derrotou a MOUZ, na decisão que acontecerá no próximo domingo às 15h.