FL1T sobre ida à final do Major: "Não temos emoções especiais no momento"
A classificação para uma final de Major sempre será especial, mas para Evgenii "FL1T" Lebedev, ainda não é momento de comemorar. Em entrevista à Dust2 Brasil, o jogador da Outsiders falou de como está se sentindo após carimbar a vaga na decisão.
"Estou me sentindo ok. Queremos vencer amanhã e não temos emoções especiais no momento, estamos nos sentindo bem e é isso. Estamos tentando poupar nossas energias para voltarmos mais fortes amanhã", declarou.
O avanço à final do IEM Rio Major se deu após a Outsiders vencer a MOUZ por 2 a 1 na semifinal. O time de FL1T saiu na frente e quase fechou a série em 2 a 0, mas perdeu o segundo mapa de virada. O russo lembrou como foi a conversa após o revés.
"Foi um jogo apertado, no primeiro mapa vencemos rounds chaves, foi difícil. O segundo mapa também foi difícil, nós perdemos um pouco da nossa confiança. Para o terceiro mapa voltamos, conversamos e falamos "que porra está acontecendo? Vamos acordar". Foi apertado, mas foi ok e é isso".
Capitão da Outsiders, Dzhami "JAME" Ali certamente foi uma das pessoas que falou com os companheiros de equipe após o segundo mapa. Experiente, o AWPER que já venceu um campeonato no Brasil é essencial em partidas como a da semifinal.
"Ele e qikert nos ajudam quando jogamos partidas como essa, com muita torcida, muitas pessoas. Ele fala "só não dê a sua energia, mantenha ela e tenha o foco completamente no jogo Não importa quando você joga, seja aqui ou na sua casa, só foque na tela", revelou FL1T.
Agora a Outsiders aguarda o vencedor da outra semifinal, que acontece entre FURIA e Heroic. FL1T tem um oponente favorito para encontrar na decisão.
"Para as pessoas, eu diria FURIA porque eles querem ver a FURIA na final. Mas vamos fazer um bom jogo e tentar vencer", finalizou.