"Homem mais feliz do mundo", JDC celebra ida às semis
Taxada como uma das favoritas a vencer o IEM Rio Major até por Oleksandr "s1mple" Kostyliev, a Cloud9 caiu diante da MOUZ nas quartas de final. Depois da série, Jon "JDC" de Castro falou da sensação de vencer a MD3 e ir às semis.
"É uma sensação que não dá pra explicar. Foi uma caminhada longa e dura, e agora está começando a se pagar, estamos evoluindo todo dia. Nós somos humildes, estamos aprendendo e isso é muito importante. Estou muito emocionado, muito feliz, mas o trabalho ainda não acabou", disse em entrevista à Dust2 Brasil.
A série contra a Cloud9 não começou bem para a MOUZ, que perdeu na Inferno por 16-11. Depois, a equipe virou com vitórias na Overpass por 16-13 e na Ancient por 16-9. JDC elogiou os adversários.
"Cloud9 é um oponente muito difícil, com time incrível e jogadores sensacionais, cheios de confiança. Você não pode pensar em qual time vai enfrentar porque isso pode entrar na sua cabeça e fazer você focar em coisas erradas, então independente de quem vamos jogar nós tentamos sempre continuar os mesmos. O sentimento de vencê-los é sensacional, nós temos que continuar com o ritmo, continuar correndo e ver até onde isso nos leva".
Um dos fatores que não entrou no servidor, mas ajudou a MOUZ na virada sobre a Cloud9 foi o apoio da torcida brasileira. Com a maioria dos fãs presentes apoiando a equipe, JDC ficou surpreso com o suporte.
"Não tinha certeza que a torcida estaria do nosso lado, mas eu sabia que algumas pessoas estavam torcendo para mim porque eu falo um pouco de português. Porém a torcida inteira estava ao nosso lado e foi um sentimento que não posso descrever. Eu amo o jogo, amo a comunidade e ver todo esse suporte me faz o homem mais feliz do mundo", declarou.
Depois de passar sem dificuldades no Challengers Stage, a MOUZ ficou 2-2 no Legends e jogou a partida decisiva do IEM Rio Major. Depois de sobreviver no campeonato e ir aos playoffs, JDC fala que o resultado atual da equipe europeia é uma quebra de expectativa.
"Nós tínhamos expectativas altas para nós e sempre queremos ir mais longe, tivemos partidas duras, vencemos algumas, porém todo mundo no Major é muito bom e qualquer time pode vencer qualquer um. No geral, estamos excedendo as expectativas dos fãs eu diria porque não esperavam que a gente fosse tão longe. Mas nós como time acreditávamos, óbvio. Por ora estamos focando no próximo passo e curtindo tudo o que vier".
Para continuar feliz curtindo os resultados, a MOUZ precisa vencer a Outsiders pela semifinal no próximo sábado para ir à final do IEM Rio Major. Embora seja um confronto duro, a confiança está presente no time que espera se vingar de um resultado anterior no próprio mundial.
"Já enfrentamos bastante a Outsiders, perdemos para eles em uma MD3 pela partida qualificatória, então sabemos como eles jogam e eles sabem como nós jogamos. A próxima partida vai depender de quem estará com o melhor mental, continuar calmo, continuar comunicando bem, será um ótimo jogo. Estou confiante que teremos a habilidade para vencê-los. Tenho que dizer que a MOUZ é a favorita", finalizou JDC.