Com moral: FURIA tem retrospecto positivo contra ENCE
A FURIA tem mais um motivo para chegar confiante na estreia do Legends Stage. Os brasileiros têm um histórico positivo contra a ENCE, mas o duelo pela segunda fase do IEM Rio Major vai ser diferente de todos os outros.
O primeiro jogo entre FURIA e ENCE aconteceu em maio de 2019, pela DreamHack Masters Dallas. Na ocasião, a FURIA perdeu por 2-1. Porém, os brasileiros venceram três jogos em sequência antes de voltarem a sofrer um revés diante dos europeus.
A partida mais recente terminou com vitória da ENCE. Com a mesma lineup que disputa o Major, a FURIA encarou os europeus que ainda tinham Olek "hades" Miskiewicz e Janusz "Snax" Pogorzelski, na IEM Dallas. A ENCE levou a série por 2 a 0.
No total, a FURIA tem 3 vitórias contra 2 da ENCE em confrontos diretos. Porém, a partida que abrirá o Legends Stage para estas equipes é diferente das outras em que os times já se enfrentaram.
Pela primeira vez, FURIA e ENCE vão se enfrentar em md1. Todos os outros cinco duelos foram md3 e, em três deles, a série só foi decidida no último mapa - o que mostra confrontos apertados entre as equipes.
O sexto confronto dos brasileiros com os europeus acontecerá no próximo sábado às 14h45. A partida acontecerá no Riocentro, mesmo local que recebeu o Challengers Stage.
Para chegar à segunda fase do mundial, a FURIA venceu três confrontos na fase inicial e perdeu somente um. Já a ENCE conquistou a vaga direta no Legends após boa campanha no RMR europeu.