Amor pela pesca torna FalleN e Ferrer sócios em barco hotel
Amigos de longa data, desde a época em que desbravavam o ainda CS 1.6 pelo nostálgico crashers, Gabriel "FalleN" Toledo e Cleber "Ferrer" Ferreira estenderam a relação para uma sociedade. Juntos de outros sócios, a dupla da Imperial está lançando o barco hotel Temensis, cujo o objetivo será proporcionar ao público um novo conceito de pesca na Amazônia. O investimento é de R$ 500 mil.
Presente na pesca esportiva há muitos anos, Ferrer é o idealizador do projeto. À Dust2 Brasil, o manager contou que em muitas viagens que fez para "pousadas no Brasil e no exterior, e a muitos barcos hóteis também, passei por muito perrengue. Sentia que algo estava faltando de conforto, comodidade ou serviço, e tive o sonho de um dia construir algo do zero, espelhando o que seria o meu ideal".
Ainda segundo Ferrer, a oportunidade de tirar do papel o barco hotel Temensis surgiu no ano passado, quando se tornou sócio do dono do barco original: "A gente compraria e ia fazer uma ampliação, uma reforma que seria o barco dos meus sonhos, do meu projeto". Mas o manager garantiu que não se trata de uma simples empreitada já que"é muito caro e muito difícil de se fazer porque a logística é muito ruim já que os lugares são muito afastados. Então, mandar as coisas para o local é muito difícil".
"Ficamos nove meses trabalhando, desmontando o barco inteiro. Reconstruímos do zero e aí saiu esse barco maravilhoso, que carrega um pouco da minha história e da história do meu pai também", revelou.
Ferrer explicou que Temensis é parte do nome científico da espécie Tucunaré-açu (Cichla Temensis) e o barco foi pintado com um Tucunaré que pescou em 2015, o maior da vida do manager, poucos anos antes do falecimento do pai: "Peguei uma foto daquele Tucunaré e o pintor pegou as manchas certinhas e pintou o barco. Então, o barco carrega um pouco dessa história com o meu pai".
Convite ao FalleN
Ferrer contou que FalleN entrou no projeto logo depois o The Last Dance passar a representar a Imperial, no início deste ano.
"No meio da reforma, um dos sócios não aguentou bancar a reforma, que tinha ficado muito maior. A ampliação do barco ficou pesada financeiramente e ele não aguentou, acabou oferecendo a parte dele. Pensei em comprar, mas aí ia ficar muito apertado para mim também. Foi quando lembrei do FalleN. Eu já estava com ele na Europa, pré-RMR para o Major de Antwerp, e falei com ele que tinha uma chance e se ele estava afim. Na hora ele topou, entrou no projeto e conseguimos ter um gás maior para poder finalizar o barco que é esse sonho", explicou.
Além de FalleN e Ferrer, também fazem parte da sociedade o dono original do barco e um outro sócio, mas este na parte do manager.
Serviços
Sobre os serviços que serão oferecidos no barco Temensis, segundo Ferrer "a ideia é trabalhar com o barco durante todo o ano, só que tem que escolher os locais. Ele é feito originalmente em Barcelos, interior do Amazonas, ficando no Rio Negro, um pouco acima de Manaus, no sentido para Venezuela. A temporada vai de final de setembro, início de outubro até o fim de fevereiro, início de março. Nesse período o barco ficará por lá".
"Pacote de seis dias de pescaria, com tudo incluso: café da manhã, almoço, janta, cerveja puro malte, caipirinha, sem limite de consumo. Está incluso também viagem de avião de Manaus para Barcelos, ida e volta, pelo valor de R$ 8.950 por pessoa", informou.
Ferrer afirmou ainda que há a ideia de trabalhar em outros rios, "em outros períodos do ano. Como tudo agora é muito recente, vamos em busca das respectivas licenças para pescar em cada lugar que queremos pescar".
O manager explicou que a diferença do Temensis para os demais barcos hotéis é que estes "têm uma limitação de espaço físico, com os quartos muitos pequenos. Você entra, tem uma beliche, um espaço de meio metro e um banheiro pequeno. Já nós conseguimos transformar o barco de dois para três andares e os quartos têm 3x4 metros quadrados. São bem grandes, possuem duas camas boxes, ar condicionado e os banheiros têm 3x1,5 metros quadrados, com blindex e água quente - o que não existe naquela região".
Outra novidade que os hóspedes terão acesso é a internet via satélite pela Starlink: "Colocamos e, nessa semana, o satélite passou a cobrir a nossa região. Então vamos inaugurar a internet semana que vem. (Eu e o FalleN) vamos fazer uma pescaria ou no fim deste ano, ou no início do próximo e, quando voltarmos para o barco, a noite, talvez, vamos fazer uma live para brincar com a galera".