FalleN sobre aposentadoria: "Ainda vou jogar mais um pouco"
O IEM Rio Major não vai selar a carreira de Gabriel "FalleN" Toledo como jogador - ao menos foi o que garantiu o capitão da Imperial. Depois da eliminação diante da Cloud9, o veterano falou que ainda vai jogar profissionalmente.
"Aqui (no IEM Rio Major) pude ver o amor de vocês pelo que a gente faz, ver vocês fez minha vida valer a pena demais. É uma vida pro CS, foram 18 anos. Eu particularmente tô 'cansadaço', tem momentos que já nem quero mais jogar porque é muito tempo fazendo a mesma coisa, mas é minha paixão. A melhor coisa que sei fazer é jogar. Não é ainda um adeus para mim, ainda vou jogar mais um pouco. Porém essa hora tá chegando", disse FalleN.
O perfil do CS:GO, inclusive, deixou uma homenagem para FalleN caso a partida contra a Cloud9 venha a ser seu último jogo profissionalmente.
Além da aposentadoria, FalleN também falou do momento em que esteve na Liquid. O agora capitão da Imperial falou que com a equipe norte-americana ele tinha tudo, porém não tinha nada.
"Quando eu estava na Liquid, eu tinha tudo mas não tinha nada. Eu estava muito triste e foi uma energia que veio de dentro de mim para montar isso (Last Dance) de novo. A gente queria só chegar aqui, essa é a verdade. E conseguimos. Obrigado todos que estão aqui comigo, fnx, boltz, fer, VINI, chelo, ferrer, peace"
"Todos que ajudaram a estarmos aqui hoje. Ganhar torneio eu já ganhei muito, faltou ganhar um torneio grande no Brasil, mas depois de ganhar tanto chegou um momento que não era mais sobre ganhar. O jogo é muito importante para ganhar, perder, aprender, mas mais do que tudo é sobre se relacionar com as pessoas. A vida é sobre isso. Usem o jogo para poder fazer coisas boas para os outros, poder ter bons momentos", continuou FalleN.
A campanha da Imperial no IEM Rio Major chegou ao fim depois de um jogo truncado com a Cloud9. Os brasileiros tiveram a oportunidade de fechar os dois mapas da série, mas sofreram a virada no overtime em ambos.
Com o resultado, a Imperial fica na 23ª/24ª colocação do IEM Rio Major, ao lado da também brasileira 00Nation - eliminada para a IHC. Ambas equipes vão receber US$ 10 mil (mais de R$ 51 mil) em premiação.
9z e FURIA seguem vivas no mundial. Os times venceram sua segunda partida e sobem ao palco na próxima quarta-feira na briga pela classificação ao Legends Stage. As adversárias e os horários dos jogos estão definidos.