Imperial fica no quase e é eliminada do IEM Rio Major
A Imperial ficou no quase na partida eliminatória contra a Cloud9 e encerrou sua participação no IEM Rio Major. A equipe brasileira teve a chance de vencer os dois mapas do jogo, porém não conseguiu o ponto final e saiu derrotada.
O jogo eliminatório começou na Overpass e foi uma montanha russa de emoções. A primeira metade foi à favor da Cloud9, que venceu por 9-6. No entanto, a Imperial encaixou uma sequência de sete rounds, virou o placar e chegou ao matchpoint. Próximos da vitória, os brasileiros deixaram o mapa escapar e perderam por 19-15 no overtime.
A Imperial não deixou se abalar pelo revés na Overpass e voltou dominante na Vertigo. Marcelo "chelo" Cespedes e companhia come;aram o mapa dominante e abriram 10-1, mas a Cloud9 diminuiu a vantagem e o half terminou em 10-5. A Imperial continuou melhor e encontrou o 15° ponto novamente, mas a Cloud9 fez nove pontos em sequência e forçou o overtime novamente. Com o awper Dmitry "sh1ro" Sokolov inspirado, a C9 fechou em 22-19.
A derrota diante da Cloud9 é a terceira da Imperial no IEM Rio Major. A equipe perdeu, nas partidas md1, para a Vitality e 9z na última segunda-feira.
Eliminada, a Imperial fica nas últimas posições do mundial ao lado da 00Nation - que foi eliminada após perder para a IHC. As brasileiras ficam na 23ª/24ª colocação e vão receber US$ 10 mil (mais de R$ 51 mil) em premiação.