sheddaN, assistente técnico da Heroic (Foto: Martin Garnås Sire/Heroic)

Heroic tem assistente "sueco-mineiro" para o IEM Rio Major

Filho de brasileira, sheddaN falou sobre relação com o país e expectativa para mundial "em casa"

Uma das queridinhas do público brasileiro, a Heroic tem mais que uma camisa verde e amarela para estreitar sua relação com o país. Isso porque Mikael "sheddaN" Mellström, assistente técnico do time desde setembro, é filho de um sueco com uma brasileira de Belo Horizonte, Minas Gerais.

"Minha mãe me influenciou muito enquanto eu crescia, e a comida é a maior (presença do Brasil na minha vida). Ela cozinha muita comida boa do Brasil", disse sheddaN em entrevista à Dust2 Brasil.

"E a segunda coisa é o espírito brasileiro dela, se é que dá para chamar assim. A alegria, o jeito aberto, a fala alta não são coisas típicas aqui na Suécia, mas eu amo isso. E isso teve efeito no meu jeito de ser", completou.

Prestes a embarcar para o Rio de Janeiro, sheddaN conta que já esteve no país várias vezes para encontrar familiares.

"Eu tenho muito família lá e nos vemos bastante, adoro encontrar com eles e é sempre muito divertido. Vai ser muito legal estar no Rio com o time, porque muitos dos caras nunca estiveram no Brasil e vai ser divertido experimentar coisas com eles", contou.

"Já estive no Rio muitas vezes e, para ser honesto, é um dos meus lugares favoritos, muitas memórias boas. Não sei ainda o que vamos fazer, mas acho que vamos aos locais mais famosos como Copacabana e o Cristo Redentor. Veremos, vai depender do tempo e dessas coisas. Mas uma coisa é certa, vou recomendar muita comida brasileira boa", brincou.

Antes de trabalhar como assistente na Heroic, sheddaN ocupou cargos nas comissões técnicas de Dignitas e Fnatic - sendo o treinador do time academy da última. O assistente disse que é especial ver seu time abraçado pelo Brasil.

"É muito legal ter os brasileiros com a gente, ajuda muito. É a melhor plateia do mundo de longe e vai ser, com 100% de certeza, um bom momento para todos", disse.

"Vai ser incrível ir ao Brasil com os fãs apaixonados, e faremos nosso melhor para representar a torcida brasileira da melhor maneira que podemos.Vamos levar a energia. Obrigado a todos que estão torcendo por nós", finalizou.

A Heroic é uma das 8 equipes que já está classificada para o Legends Stage do IEM Rio Major. Ao lado de nomes como FaZe e NAVI, os dinamarqueses (e um brasileiro!) aguardam os oito classificados do Challengers Stage, que contará com 00Nation, 9z, FURIA e Imperial. O mundial começa em 31 de outubro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.