paiN avança para o tiebreaker do RMR Americas
Acostumadas a se encontrarem em torneios norte-americanos, ATK e paiN se enfrentaram pela sobrevivência no RMR Americas. E quem comemorou a vitória neste sábado foi a equipe brasileira, que bateu a adversária por 2 a 0 e segue na luta pela última vaga no IEM Rio Major 2022.
Com a vitória, paiN vai para o tiebreaker da seletiva final e, para se classificar, precisará vencer mais duas MD3. O time, contudo, ainda não conhece o próximo adversário.
A série começou na Dust2, com ATK largando a frente e chegando a abrir 4-1 no placar. A paiN melhorou a partir do primeiro armado, conseguindo construir uma forte de fesa. Ora segurando as execuções adversárias, ora fazendo bons retakes, o time brasileiro venceu a metade inicial por 10-5. A ATK também começou o half final marcando os primeiros pontos, encostando em 8-10. Mas, novamente, a partir do armado, paiN retomou o controle da partida e, sem dificuldade, fechou o jogo em 16-9.
O segundo mapa do confronto foi Vertigo. ATK mais uma vez venceu os rounds iniciais e viu a paiN virar na mesma velocidade. Com bons ataques, principalmente na região da rampa, paiN emplacou seis pontos seguidos e passou a controlar o jogo. Jogando num ritmo quebrando a defesa adversária com bons picks, o time brasileiro venceu a metade inicial por 10-5. A paiN aumentou ainda mais a vantagem ao passar pro lado CT e segurar bem o ataque da ATK, fechando assim o jogo em 16-6.