coldzera voltará a jogar um Major após três anos
Duas vezes campeão mundial em 2016, Marcelo "coldzera" David ficou sem disputar um Major nos últimos três anos. O tabu chegou ao fim nesta sexta-feira com a classificação do jogador junto a 00Nation para o IEM Rio Major 2022.
O último torneio chancelado pela Valve que contou com a presença de coldzera, coincidentemente, foi uma edição de IEM, o Katowice Major em 2019. Na época, o jogador ainda estava no MIBR e chegou na semifinal, sendo eliminado após derrota por 2 a 0 para a Astralis.
O hiato de coldzera em Majors poderia ter sido menor se não fosse a pandemia já que, por causa dela, o ESL One Rio Major 2020 foi cancelado, torneio para o qual o jogador iria se classificar com a FaZe tendo o status Contender após terminar o ranking do RMR europeu em 10º lugar.
Após o cancelamento, coldzera foi defender a Complexity e, por esta, disputou o último RMR europeu válido para PGL Major Stockholm 2021. Contudo, jogador e equipe não conseguiram a classificação. Outro Major em que ficou no quase foi o primeiro deste ano, o PGL Major Antwerp 2022, quando terminou o RMR Americas com 1-3.
coldzera começou a disputar Majors em 2015, quando passou a defender a Luminosity. O primeiro foi o ESL One Cologne, no qual terminou em 5º-8º. Depois deste, foram oito em sequência: dois pela Luminosity, quatro pela SK - onde ganhou dois Majors em 2016 -, e dois pelo MIBR.