Veja os brasileiros no RMR Americas que já foram campeões na Suécia
A Suécia é um dos países icônicos do Counter-Strike, sendo inclusive o país-sede do primeiro Major do CS:GO em 2013. A partir do dia 5 de outubro, a região vai receber o RMR Americas e, entre os brasileiros participantes, nove já foram campeões no país.
Relembre as conquistas brasileiras na Suécia e quais jogadores que venceram estes campeonatos ainda estão na ativa e vão disputar a seletiva final para o IEM Rio Major
Ainda no 1.6
Em 2007, Lincoln "fnx" Lau e Bruno "bit" Fukuda faziam parte da lineup do mibr que conquistou a DreamHack Winter daquele ano. O time venceu a Not found, Spirit of Amiga, ROCCAT, Fnatic, emuLate! e SK para conquistar o título.
Além dos dois ex-jogadores, atualmente treinadores da Imperial e do MIBR, respectivamente, o elenco contava com Thiago "BTT" Monteiro, Wellington "ton" Caruso e Olavo "cky" Napoleão. O coach era Alexandre "Gaules" Borba.
9 anos depois
As conquistas brasileiras na Suécia voltaram a acontecer em 2016, na DreamHack Summer. Naquela oportunidade, a Immortals venceu a ENCE, SK, GODSENT e NIP, se consagrando a grande campeã.
Dos jogadores que participaram da conquista do torneio, Henrique "HEN1" Teles, Ricardo "boltz" Prass e o treinador Rafael "zakk" Fernandes estão presentes no RMR Americas por MIBR, Imperial e 9z, respectivamente.
Quase todo mundo
Cotada como uma das melhores lineups brasileiras, a SK venceu a DreamHack Summer 2017 ao bater a Fnatic na final por 2 a 1. Da lineup campeã, quatro dos cinco integrantes estão no RMR.
Fernando "fer" Alvarenga e Gabriel "FalleN" Toledo estão juntos na Imperial, enquanto Epitácio "TACO" Melo e Marcelo "coldzera" David se reuniram na 00Nation. João "felps" Vasconcellos tentou ir ao RMR com o Fluxo, mas caiu nas seletivas abertas.