Isurus vira contra B4 e está no RMR das Américas
A Argentina terá uma representante própria no RMR das Américas para o IEM Rio Major. Será a Isurus, que conquistou a vaga nesta sexta-feira após vencer, de virada, a B4 na semifinal do último qualify sul-americano.
Foi a segunda vez que as equipes se encontraram durante as seletivas. A anterior aconteceu no segundo qualify, pelas oitavas de final, quando a Isurus perdeu no OT para a B4 por 19-16. No primeiro classificatório, o time argentino também caiu nas oitavas, mas para a paiN.
A série começou na Ancient, com Isurus largando na frente e abrindo 4-1. B4 melhorou a partir dos armados e, impondo o próprio ritmo, a equipe dominou a primeira metade, vencendo por 10-5. O Tiburón até venceu o segundo pistol, mas B4 não deixou o time argentino crescer e, sem dificuldade, fechou o jogo em 16-6.
O confronto seguiu para a Inferno. Neste, B4 começou melhor, mas viu a Isurus empatar. A metade inicial seguiu equilibrada, com os argentinos "vencendo" por 9-6. A equipe argentina se manteve na liderada e, apesar da tentativa de comeback por parte da B4, a vitória ficou para Isurus por 16-12.
Tudo foi decidido na Dust2, com a B4 impondo o próprio ritmo desde o início e, com um TR bem jogando abrindo 8-0 contra Isurus. O Tiburón até reagiu, mas acabou perdendo a metade inicial por 10-5. De TR, os argentinos deram sequência no comeback e viraram para 13-12, fechando o jogo em 16-13.