ARCTIC desbanca Corinthians e avança para o RMR das Américas
Um dos destaques no Brasil no primeiro semestre, ARCTIC voltou a conquistar um bom resultado: a classificação para o RMR das Américas do IEM Rio Major. A equipe avançou para a LAN que leva ao mundial ao vencer o Corinthians, nesta sexta-feira, na semifinal do último qualify sul-americano.
A classificação acontece um dia após a ARCTIC ser acusada de racismo por conta de um vídeo que publicou nas redes sociais. Nas seletivas anteriores, o time chegou nas oitavas do primeiro qualify, enquanto no segundo perdeu para o Fluxo no duelo que antecedia a md3 classificatória.
Corinthians e ARCTIC começaram a se enfrentar na Overpass. Os Lobos começaram melhor e mostrando um TR bem sólido, não dando chance para a defesa do Timão, conseguindo assim levar a metade inicial por 10-5. No half final, o time administrou o ataque adversário e com pequenas sequências de pontos fechou o jogo em 16-9.
O confronto seguiu para a Dust2. O Corinthians começou de forma avassaladora, realizando ataques precisos e, assim, vencendo a metade inicial por 10-5. Contudo, o Timão viu que a ARCTIC também tinha um TR bem preparado já que o time virar a série 12-11. Os Lobos ampliaram o placar para 15-11, quando o Corinthians deu um último gás levando o jogo para 15-14. No round final, melhor par ARCTIC: 16-14.