SHOOWTiME com o Corinthians na semifinal do CLUTCH (Foto: Rafael Veiga/Draft5)

Com conflito de horários, Corinthians opta por RMR e desiste do CCT

Sem fazer um jogo pelo CCT, Corinthians fica na 9ª/16ª colocação do campeonato

O conflito de calendário voltou a afetar as equipes brasileiras. O Corinthians, que iria jogar as oitavas de final da Series 1 do Champions of Champions Tour nesta sexta-feira, optou por desistir do campeonato para focar no open qualify do RMR Americas.

A informação foi publicada por Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves. "Não vamos conseguir jogar o jogo contra a Meta pelo CCTOUR devido ao conflito do jogo com o qualify do RMR. Lembrando que às 18h enfrentaremos a Daotsu pelo qualify", escreveu o jogador do Corinthians.

O duelo md3 pelo CCT aconteceria por volta das 16h. Questionado nas redes sociais sobre a possibilidade de reagendar a partida, já que a Meta também vai disputar o qualify do RMR às 18h, SHOOWTiME disse que "infelizmente o camp não pôde remarcar". A Dust2 Brasil procurou a BTSBrasil, organizadora da divisão sul-americana do CCT, que não respondeu até o momento.

Com o W.O por parte do Corinthians, a Meta avançou para as quartas de final e vai encarar a paiN - que venceu a Daotsu por 2 a 0 na manhã dessa sexta-feira.

O Timão não disputou a fase de grupos da Series 1 e foi convidado diretamente para os playoffs. A equipe deixa o campeonato sem disputar nenhuma partida e fica na 9ª/16ª colocação. Assim, o Corinthians não vai receber nenhuma fatia da premiação total de US$ 25 mil (mais de R$ 126 mil). Somente os oito melhores colocados vão ser premiados.

Tanto Corinthians quanto a Meta entram nos servidores pelas oitavas de final do qualify do RMR às 18h. SHOOWTiME e companhia enfrentam a Daotsu, enquanto a Meta encara a B4. Ambas partidas serão md1.

Corinthians e Meta precisam vencer duas md1 para irem à semifinal do terceiro open qualifier sul-americano. Os jogos das semifinais serão md3 e vão definir os dois últimos classificados da região para o RMR Americas, que vai acontecer entre os dias 5 e 9 de outubro na Suécia e vai dar 6 vagas no IEM Rio Major.

10 times já estão confirmados no RMR. São eles: FURIA, Imperial, Team Liquid, Complexity, ex-Gaimin, paiN, MIBR, 00Nation, 9z e O PLANO. Acompanhe a cobertura ao vivo da terceira seletiva aberta na Dust2 Brasil

Leia também

#1(Com 0 respostas)
26 de agosto de 2022 às 16:06
DenverS
Decisão mais inteligente que se pode ter, ainda mais pelo SEED da bracket eles tem uma ótima chance de se classificar
Você precisa estar logado para fazer um comentário.