fnx assume novas funções na Imperial
Lincoln "fnx" Lau não faz mais parte da line titular da Imperial, mas segue junto ao time como coach e também criador de conteúdo. A novidade foi revelada neste domingo.
Em vídeo, fnx explicou que exercerá a função de coach da Imperial no RMR das Américas e no IEM Rior Major, caso a equipe se classifique: "Conheço todos os meninos e acho que vai dar muito certo. Vou estar ali para dar aquela força no que precisar". Ele ocupará a vaga de Luis "peacemaker" Tadeu.
"Para meu próximo passo, escolhi fazer meus conteúdos, minhas streams, do meu jeito descontraído e sincero. Vou estar lá para deixar a galera unida, passar todas experiências e também não perder a essência que montamos o projeto, que é o Major no Brasil. Afinal: sem fnx, sem Major".
Avaliando o período junto ao time, fnx afirmou que o último semestre foi intenso, ajudando ele a lembrar o quanto ama CS, "mas também para lembrar o porque eu fiquei tanto tempo fora do competitivo". Contudo, segundo ele, caso sinta falta de jogar, "eu mudo minha decisão e me reinvento novamente".
Foi na Imperial que fnx retornou ao competitivo após hiato superior a um ano. A segunda passagem pela organização durou um semestre com o ponto alto sendo a classificação para o PGL Major Antwerp 2022. Também teve o título do OMEN WGR European Challenge 2022 e o vice na FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022.
O substituto de fnx já está definido: Marcelo "chelo" Cespedes, que já foi anunciado fora do MIBR. A transferência custou cerca de US$ 200 mil (pouco mais de R$ 1 milhão, na cotação atual) aos cofres dos Imperadores. A contratação, contudo, ainda não foi anunciada.
Por ter disputado o Legends Stage em Antuérpia, Bélgica, a Imperial entra diretamente no RMR. Antes, porém, o time tem um compromisso na Austrália, o ESL Challenger Melbourne 2022 de 2 a 4 de setembro.
Sendo assim, a Imperial fica da seguinte forma:
Com as trocas, os times devem ficar assim:
Fernando "fer" Alvarenga
Gabriel "FalleN" Toledo
Ricardo "boltz" Prass
Vinicius "VINI" Figueiredo
Lincoln "fnx" Lau (coach)