MIBR bate Fluxo de virada e vai ao RMR
O MIBR derrotou o Fluxo de virada na semifinal do primeiro open qualifier sul-americano e está garantido no RMR das Americas. A equipe venceu a md3 e avançou à seletiva presencial do IEM Rio Major.
A Vertigo foi o primeiro mapa da md3 e só foi decidido após 52 rodadas. O MIBR venceu o primeiro half por 8-7, e o Fluxo repetiu o placar na segunda metade para levar ao overtime. No OT, o Fluxo levou por 28-24.
A história da Dust2 começou parecida, já que o MIBR novamente ganhou a metade inicial por 8-7. Com a virada de lados, o mapa continuou próximo, mas dessa vez o MIBR evitou o empate e fechou em 16-11.
Na Ancient, o MIBR manteve o embalo da Dust2 e com um CT sólido abriu 12-3 no placar e venceu o segundo pistol. Com melhor economia e larga vantagem no placar, a equipe chegou no 15° ponto, mas viu o Fluxo vencer dez rodadas em sequência e se aproximar. O MIBR voltou a encontrar as brechas e fechou em 16-13.
A classificação coloca o MIBR no RMR ao lado de paiN, que se classificou depois de vencer a 00Nation, e Team Liquid, FURIA, Imperial, Complexity e Gaimin Gladiators. A seletiva presencial vai ter 16 times na briga por 6 vagas no IEM Rio Major. O RMR acontecerá entre os dias 4 e 9 de outubro presencialmente, sem local divulgado.
O Fluxo ainda tem mais uma oportunidade pelo primeiro open qualifier. A equipe enfrenta a 00Nation em md3 na briga pela terceira vaga da primeira seletiva.
A campanha do MIBR na qualificatória ainda não acabou. Willian "JOTA" Cavalcante e companhia vão jogar contra a paiN para definir o seed rumo ao RMR.