Los Grandes testa novo treinador
Desde maio desfalcado de um treinador, o elenco principal da Los Grandes encontrou um nome para a posição. Trata-se de Júlio "FATAL" Souza.
A Dust2 Brasil apurou que, a princípio, o profissional está passando por um período de testes. Por conta disso, FATAL já vem participando dos treinos e poderá ser visto nos próximos compromissos da equipe. Os resultados sendo satisfatórios, ele poderá ser efetivado.
Contatada, a Los Grandes disse que "existe sim uma negociação com o FATAL para ser o coach da nossa equipe de CS:GO. O treinador passará por um tryout nos próximos três meses e, com isso, definiremos ou não a contratação efetiva".
FATAL é um veterano no cenário, competindo desde a versão 1.6. Como jogador, no CS:GO, participou e obteve conquistas importantes. O último grande time que representou na modalidade antes de migrar para o VALORANT foi o e-Galo.
Ele retornou ao jogo recentemente já como treinador. No último mês, comandou a Meta, da qual se desligou nesta semana. Junto a este time, venceu uma Série B e o Bomb B da BGS Esports 2022, se classificando assim para a final presencial.
O treinador não é um nome estranho para integrantes da Los tendo em vista que, na época em que competiu no FPS da Riot Games, foi companheiro de Denner "KHTEX" Barchfield.
A Los Grandes já teve uma comissão técnica composta por dois membros, quando passou a competir no CS:GO: Pedro “Scalet” Scalet, atualmente manager da modalidade e que também já trabalhou com o Academy, e Lucas "logS" Salim, que saiu em maio. Atualmente, o time conta com Arthur "PRD" Silva como analista.
Caso seja contratado, o elenco da Los ficará da seguinte forma:
Alef "tatazin" Pereira
Bruno "shz" Martinelli
Denner "KHTEX" Barchfield
Matheus "mawth" Gonçalves
Paulo "land1n" Felipe
Júlio "FATAL" Souza (treinador)
Arthur "PRD" Silva (analista)