exit sobre derrota: "Não afeta nossa confiança"
Raphael "exit" Lacerda está em um momento de recuperação da sua confiança individual. Depois de falar que precisava repensar algumas coisas sobre seu nível de jogo, o jogador falou à Dust2 Brasil que agora se sente mais confiante.
"Eu foquei bastante no meu individual nos últimos tempos, eu sentia que ajudava muito meu time, mas individualmente em alguns momentos eu poderia estar pecando. Eu acho que pode ter sido algo da cabeça. Conversei com o bit, conversei com o nak, era uma coisa que não importava muito. O importante é que nosso time estava vencendo, eu sentia que eu podia não estar ajudando tanto como eu poderia, mas minha confiança já voltou. Eu sou um jogador que sempre fui muito confiante, sempre joguei bem individualmente. Nos últimos dias de treino eu foquei bastante e estou bem confiante para o próximo campeonato".
exit tem a oportunidade de mostrar sua confiança sobre seu individual na ESL Challenger Valencia. O MIBR estreou com vitória no campeonato, mas caiu para a Movistar Riders na partida classificatória ao semifinal. Os espanhóis venceram sem grandes dificuldades na Nuke, mesmo mapa que derrotaram a HUMMER por 16-0 na primeira rodada.
"A gente estava falando de alguns rounds do jogo e vimos muitos detalhes pequenos que fizeram a gente perder alguns rounds importantes. Então, é uma coisa que a gente vai ter que analisar depois assistindo o jogo. A Nuke é um mapa que somos confiantes, sempre jogamos e nos treinos estávamos bem. Não nos importamos muito com esse resultado contra a HUMMER. Todo mundo, na hora que foi banir, ficou confiante e falou pra jogar esse mapa. Vamos analisar os erros, sabemos que foi um resultado ruim, um resultado elástico. Mente um pouco esse resultado porque se a gente tivesse tomado algumas decisões no servidor poderia ter sido diferente".
Mesmo com a derrota para os donos da casa, o MIBR segue vivo no torneio e vai jogar a partida decisiva do campeonato neste sábado. A confiança continua intacta.
"A nossa confiança está bem alta, nos preparamos muito bem, ficamos 10 dias treinando na Sérvia e jogamos bastante. Vamos ter os dois últimos eventos agora do semestre, que são muito importantes pra gente. Nosso primeiro objetivo nesse campeonato é passar para os playoffs. Essa segunda partida não vai afetar nossa confiança. Estamos muito bem psicologicamente, estamos muito bem dentro do jogo", declarou.
Um bom resultado ajudaria o MIBR a continuar no top 20 da HLTV, posição que a equipe não alcançava desde a lineup de Gabriel "FalleN" Toledo. exit disse que quer manter a boa colocação e comentou as mudanças de posição do time.
"Fizemos duas mudanças que são bem grandes. qualquer time se você mudar o AWP e o IGL, é uma coisa gigante. Então a gente está trabalhando bastante para se adaptar a isso. O brn é um cara que tem muito potencial e é muito trabalhador. Então, todo dia eu vejo a evolução dele e ele está evoluindo muito rápido como AWP. Vocês não viram 10% do que ele pode ser ainda. Estou muito feliz com o desempenho dele. Sobre o chelo, também estou gostando bastante, está se esforçando bastante para ser o IGL que precisamos. A gente precisa de tempo, estamos trabalhando muito, com foco 100% no CS. Só assim a gente vai chegar onde queremos".
"A gente ficou bastante feliz, mas sabemos que é o fruto do nosso trabalho. Nosso objetivo agora é se manter, não queremos ser aquele time que chega no top 20 e daqui um mês está no top 50 de novo. Queremos nos manter nesse ranking. Queremos ser um dos melhores times tier 2 do momento, esse é o nosso objetivo a curto prazo. Depois chegar no tier 1", finalizou.