De virada, FURIA bate CLG Red e está na final da Impact League
O Brasil está mais do que vivo na disputa do título da ESL Impact League Season 1. Em uma emocionante md3, neste domingo, a FURIA virou sobre a CLG Red por 2 a 1, conseguindo assim se classificar para a grande final.
A adversária da equipe brasileira, inclusive, já está definida. Será a Nigma Galaxy, a qual derrotou a FURIA durante a fase de grupos. O reencontro acontecerá ainda na noite deste domingo. Além do título, o confronto vale o prêmio de US$ 50 mil (pouco mais de R$ 238 mil, na cotação atual) destinado à campeã.
Vertigo foi o primeiro mapa da série. A FURIA largou na frente com 2-0, mas na mesma velocidade a CLG Red virou. A equipe norte-americana mostrou um CT extremamente forte e venceu o 1º half por 12-3. Vencendo o 2º pistol, CLG não teve dificuldade para fechar o jogo em 16-3.
A partida seguiu para a Mirage, que teve início parecido com o mapa anterior: FURIA marcando os primeiros pontos e CLG virando na sequência. Só que, nesta partida, o 1º half foi mais disputado, terminando com as norte-americanas na vantagem de 8-7. O jogo seguiu equilibrado, mas sempre com CLG Red a frente no placar. Mostrando força, as Furiosas forçaram o OT, vencido pelas brasileiras por 19-17.
Tudo foi decidido na Dust2, mapa no qual a FURIA teve um início avassalador de TR, conseguindo abrir enorme vantagem e vencer o 1º half por 15 a 0. CLG Red chegou a marcar alguns pontos, mas não teve força para a virada. Vitória das Furiosas por 16 a 2.