Cloud9 vence ENCE e conquista a IEM Dallas
Com grande parte da torcida a favor, a Cloud9 fez valer o "fator casa" e conquistou neste domingo a IEM Dallas 2022 após derrotar ENCE na grande final por 3 a 0. O título garante a equipe russa o prêmio de US$ 100 mil (pouco mais de R$ 470 mil, na cotação atual).
Entre as 16 equipes participantes, três eram brasileiras. Imperial e MIBR foram eliminadas na fase de grupos, enquanto a FURIA chegou na semifinal, perdendo para a ENCE por 2 a 0, no sábado.
A decisão começou na Mirage, com ENCE apresentando um forte CT e, assim, dominando o 1º half por 10-5. A Cloud9 fez o mesmo quando houve a mudança de lados, mas foi ainda melhor, não deixando a adversária marcar muitos pontos e fechando o jogo em 16-12.
A segunda partida aconteceu na Overpass, mapa no qual Cloud9 começou melhor e impondo o próprio ritmo. Com um forte lado TR, a equipe venceu o 1º half por 10 a 5. A ENCE reagiu e encostrou no placar em 10-13. Mas os russos foram decisivos nos rounds finais e conseguiram a vitória por 16-11.
Ancient foi o último mapa da série, mais um no qual a Cloud9 teve bom início. Mostrando um CT sólido, a equipe venceu o 1º half por 12-3. De TR a equipe só aumentou a vantagem e não teve dificuldade para fechar o jogo em 16-3.