FURIA atropela e vai à semi na ESL Impact
A FURIA está na semifinal da primeira temporada da ESL Impact. A equipe brasileira não encontrou dificuldades para vencer a Please Send Help no confronto decisivo do Grupo B e será a única equipe brasileira nos playoffs da competição, disputada diretamente da DreamHack Dallas nos Estados Unidos. O placar foi de 2 a 0, com 16-6 na Overpass e 16- na Mirage.
Na Overpass, a FURIA não tomou conhecimento da Please Send Help. Começando do lado CT, a equipe brasileira fez cinco pontos antes de sofrer o primeiro. A quebra não dificultou a situação de Mariana "mari" Prestes e suas companheiras, que foram ao intervalo na frente por 12-3.
Depois da virada de lados, a FURIA venceu os dois primeiros rounds como terrorista. As norte-americanas conseguiram encaixar uma sequência de três rounds, mas não foi o suficiente para evitar a vitória das brasileira por 16-6.
Na Mirage, o jogo também foi tranquilo para a FURIA. Depois de perder o pistol, a equipe se recuperou e, do lado terrorista, venceu nove rounds consecutivos. No intervalo, a vantagem era de 11-4.
Fechando o mapa e a série, a FURIA ampliou a vantagem vencendo os dois primeiros rounds e, mesmo com as norte-americanas vencendo duas rodadas, a vitória veio novamente por 16-6.
Agora, a FURIA volta ao servidor neste domingo, às 16h, para enfrentar a CLG Red valendo vaga na decisão. Do outro lado da chave, às 13h, a Nigma Galaxy encara a BIG EQUIPA, que eliminou a também brasileira Black Dragons.