Derrota para Liquid tira MIBR da IEM Dallas
O MIBR é mais uma equipe brasileira eliminada para a Team Liquid na IEM Dallas 2022. O time liderado por Marcelo "chelo" Cespedes perdeu de 2 a 0 para a norte-americana pela 2ª rodada da repescagem do Grupo B, nesta quarta-feira.
É a segunda sobrevida que a Liquid ganha na competição. A primeira foi despachando a Imperial pela rodada de abertura da lower, na segunda. Agora, a Cavalaria enfrentará o vencedor de Cloud9 contra Ninjas in Pyjamas (NIP) em duelo valendo vaga nas quartas de final.
Com as eliminações de Imperial e MIBR, o Brasil passar a ter somente um representante na competição, a FURIA, que nesta quarta-feira duelará contra a BIG pela vaga direta na semifinal. Caso perca, o time estará nas quartas.
O MIBR jogou o torneio desfalcado de Breno "brnz4n" Poletto, que não teve o visto para entrar nos EUA aprovado a tempo. Com isso, o treinador Bruno "bit" Lima completou para o time.
Como foi a série
As equipes começaram a se enfrentar na Ancient. O MIBR apresentou um bom lado CT e conseguiu vencer o 1º half por 9 a 6. De TR, contudo, a equipe brasileira não manteve o nível diante a boa defesa postada pela Team Liquid, que fechou o jogo em 16 a 12.
O segundo mapa da série foi Inferno. A Liquid começou na frente, com 4 a 0, mas o MIBR virou para 6 a 4 e venceu o 1º half por 8 a 7. De TR, o aproveitamento da Cavalaria aumentou, com a equipe assumindo a liderança do placar 16 a 9.
O torneio
A IEM Dallas começou a ser disputada nesta segunda-feira com a participação de 16 equipes e premiação de US$ 250 mil (pouco mais de R$ 1,1 milhão, na cotação atual). Os participantes começam se enfrentando em uma fase de grupos, no sistema de eliminação dupla. O campeão da chave se classifica para a semifinal, enquanto os 2º e 3º colocados avançam para as quartas.