Guia: os horários de Imperial e MIBR pelo 3º dia do PGL Major Antwerp
O primeiro mundial de Counter-Strike: Global Offensive desta temporada, enfim, está para começar. O PGL Major Antwerp 2022 tem início marcado para 9 de maio e, entre os participantes, três são do Brasil: FURIA, Imperial e MIBR. A premiação é de US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 4,9 milhões na cotação atual).
A Dust2 Brasil preparou este guia, que conta não só com as principais informações do campeonato, mas também com tudo o que você precisa saber quanto a participação dos times brasileiros, como quando jogam, horários das séries e os adversários.
Participantes
Um total de 24 equipes se classificaram para o PGL Major Antwerp 2022 via RMR, divididos para Europa (2), América e Ásia-Pacífico. Cada seletiva distribiu uma quantidade própria de vagas por status, isto é, Legends, Challengers e Contenders.
Se classificaram pela Europa: Heroic, BIG, FaZe, Natus Vincere, Copenhagen Flames, Cloud9, Ninjas in Pyjamas (Legends), forZe, Vitality, ENCE, G2, Astralis, Bad News Eagles (Challenger), Eternal Fire, Outsiders, Team Spirit (Contender). Na América, os classificados são: FURIA (Legends, MIBR, Imperial (Challenger), Complexity, Team Liquid e 9z (Contender). Já as vagas do Ásia-Pacífico ficaram com IHC Esports e Renegades (Contender).
Formato
O PGL Major Antwerp 2022 é dividido em três fases: o Challengers Stage, que abre o campeonato e no qual os times Challenger e Contender se enfrentam, seguindo para o Legends Stage, no qual já estão os Legends, e o Champions Stage, de onde sairá o campeão.
As duas primeiras fases são disputadas no sistema suiço, com os classificados sendo aqueles que alcançam três vitórias. Os duelos iniciais são em md1, enquanto os classificatórios ou eliminatórios em md3. Já o Champions Stage é um playoffs em eliminação simples e com todas as séries em md3, incluindo a grande final.
Quando os brasileiros jogam?
Como a FURIA é um dos Legends, a equipe só estreará na competição no Legends Stage. Na primeira fase estão Imperial e MIBR. Depois das duas primeiras rodadas, a equipe liderada por Gabriel "FalleN" Toledo enfrenta a Bad News Eagles às 7h, enquanto o Made in Brazil enfrentará a Astralis às 8h15. Veja os próximos confrontos abaixo:
Dia 3
-
Astralis vs Spirit - 7h
-
Imperial vs IHC - 7h
-
forZe vs Outsiders - 10h45
-
Complexity vs Liquid - 10h45
-
ENCE vs Bad News Eagle - 14h30
-
MIBR vs Eternal Fire - 14h30
Como assistir?
Por parte da PGL, os confrontos serão transmitidos em dois canais, em inglês: stream 1 e stream 2. Em português, todos os duelos poderão ser acompanhados junto de Alexandre "Gaules" Borba clicando aqui.
Conteúdo
A reportagem estará presente na Bélgica cobrindo o PGL Major Antwerp. Com exclusividade, a Dust2 Brasil produzirá entrevista e muito conteúdo de bastidor. Por isso, siga nossas redes sociais: Twitter, Instagram e TikTok
Entrevistas
-
Treinador revela que jogadores da BNE pediram para não "passar a faca" em FalleN
-
boltz explica derrota para BNE e prega tranquilidade para próximo jogo
-
"Com essa vitória, a confiança vem", diz fer após bater Liquid
-
exit diz que MIBR segue "confiante, gritando e indo pra cima"
-
"Não tem como mensurar", diz felippe1 sobre primeiro major da Imperial
Curiosidades
-
fnx e b1t entram no PGL Major Antwerp com 100% de aproveitamento
-
PGL Major Antwerp marca estreia de quatro brasileiros em majors
-
PGL Major Antwerp será o 2º maior em participação brasileira
-
Trio da Imperial e peacemaker já se enfrentaram em final de major
-
Jardim Helena, Cachorro e Pica-Pau: os stickers brasileiros no PGL Major Antwerp