PGL Major Antwerp marca estreia de quatro brasileiros em majors
Terceiro país com mais representantes no PGL Major Antwerp, o Brasil terá 15 jogadores no primeiro Major de 2022. Destes, quatro vão disputar pela primeira vez um mundial de Counter-Strike: Global Offensive. Todos eles, inclusive, atuam pelo MIBR.
Do quinteto do MIBR, somente Marcelo "chelo" já disputou um major em sua carreira. Os companheiros de equipe Adriano "WOOD7", Jhonatan "JOTA", Matheus "Tuurtle" e Raphael "exit" vão estrear neste palco em maio, no mundial disputado na Bélgica..
Embora a classificação só tenha sido alcançada em 2022, os quatro jogadores se enfrentaram diretamente pela vaga no PGL Major Stockholm, em 2021. Pela Bravos, WOOD7, Tuurtle e JOTA venceram 2 dos 3 eventos que deram pontos no Regional Major Ranking (RMR), mas não conseguiram a vaga. Por conta de mudanças na escalação, a Bravos perdeu 868 pontos no ranking.
exit ficou por fora do major por pouco. Campeã do CBCS Elite League Season 1, o primeiro evento RMR do ano passado, o MIBR bateu na trave no fim e viu a vaga ir para a Sharks pela diferença de 101 pontos. Vice-campeões dos três eventos RMR, os Tubarões conquistaram a classificação para aquele major.
Em lágrimas depois de conquistar a vaga para o PGL Major Antwerp, exit lembrou a frustração por não ir ao major anterior.
"Ano passado foi muito difícil para mim, não consegui classificar. Passou um filme na minha cabeça de todas as vezes que eu bati na trave e de tudo que eu e meu time passamos em 2021".
Os quatro estreantes vão enfrentar a Spirit pela primeira rodada do Challengers Stage, que será realizado entre os dias 9 e 12 de maio. 16 equipes disputarão oito vagas no Legends Stage, que já conta com a participação garantida da FURIA.
O PGL Major Antwerp acontecerá entre os dias 9 e 22 de maio na cidade de Antwerp, na Bélgica. A premiação total é de US$ 1 milhão (mais de R$ 4,9 milhões).