Veja os times brasileiros classificados para o PGL Major Antwerp
O Brasil contará com três representantes no PGL Major Antwerp, o próximo mundial de Counter-Strike: Global Offensive. FURIA, Imperial e MIBR conseguiram a classificação para a competição, que acontece entre os dias 9 e 22 de maio em Antuérpia, na Bélgica, e terá premiação de US$ 1 milhão (5,2 milhões).
As três equipes chegaram de maneira distinta. Única equipe das Américas que alcançou as quartas de final do PGL Major Stockholm, a FURIA teve a classificação direta para o evento do Regional Major Ranking (RMR) americano, enquanto Imperial e MIBR tiveram que se classificar pelas seletivas abertas. Gabriel "FalleN" Toledo e seus comandados foram os vices da primeira qualificatória, enquanto o MIBR venceu a segunda.
No RMR, disputado nos estúdios da PGL em Bucareste, na Romênia, os três times não tiveram grandes dificuldades e ocuparam as três primeiras posições da classificação. MIBR e FURIA terminaram com uma campanha 3-0 e, no tiebreak pelo primeiro lugar, Andrei "arT" Piovezan e companhia bateram o MIBR e ficaram com a única vaga de Legends, se garantindo no Legends Stage, a fase principal da competição, e enviando o MIBR para a Challengers Stage, a primeira fase. Com campanha 3-1, a Imperial também garantiu o status Challenge.
Imperial e MIBR estreiam já no dia 9 de maio. De acordo com o seeding imposto no livro de regras base da Valve, os times já sabem seus adversários. A Imperial enfrentará a Spirit em seu primeiro confronto, enquanto o MIBR encara a Outsiders, formada pelos jogadores da Virtus.pro que não podem competir sob a organização russa. A FURIA, por sua vez, aguarda pela realização do Challengers Stage e só entra no servidor no dia 14 de maio, com adversário ainda indefinido.