YEKINDAR pela Liquid no Major

CEO diz por que FURIA contratou YEKINDAR

Jaime Pádua valorizou estatísticas do novo reforço da organização brasileira

A FURIA surpreendeu o cenário mais uma vez ao dar mais um passo para a internacionalização da equipe, agora contratando Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis. No X (antigo Twitter), o CEO da equipe falou o porquê de contratar o letão que estava no banco da Liquid.

"A chegada do YEKINDAR traz a agressividade que precisamos, com experiência, voz ativa e a possibilidade enorme de facilitar a ambientação e integração do nosso querido molodoy ao elenco. Nem todas as decisões são óbvias, mas estamos confiantes no processo", publicou Jaime Pádua, CEO da FURIA.

YEKINDAR foi anunciado na FURIA nesta terça-feira, preenchendo a vaga que era de Felipe "skullz" Medeiros - movido ao banco de reservas. O letão chega como stand-in e vai representar a equipe brasileira em pelo menos três campeonatos: PGL Astana, IEM Dallas e BLAST.tv Austin Major.

Além de YEKINDAR, da Letônia, a FURIA também contratou Danil "molodoy" Golubenko, do Cazaquistão. O awper entrou no time para substituir Marcelo "chelo" Cespedes. A estreia da nova escalação vai ser no dia 10 de maio, pela PGL Astana.

Com 25 anos, YEKINDAR estava no banco de reservas da Liquid desde dezembro do ano passado. Na carreira, o letão defendeu equipes como a Elements Pro Gaming, pro100 e Virtus.pro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.