
MRQ tem números piores que último RMR; compare audiência
A Valve mudou o sistema de classificação para o Major, implementando os Major Regional Qualifiers (MRQs), que substituíram os Regional Major Rankings (RMRs). Nesta terça-feira, a Esports Charts comparou as estatísticas das seletivas e mostrou uma queda nos números de audiência.
Considerando os dados de todos os MRQs realizados, a seletiva atual teve um pico de viewers de 169 mil pessoas e 4,1 milhão de horas assistidas. Nestas estatísticas, as quedas são de 68% e 76,3%, respectivamente, em relação ao RMR do Perfect World Shanghai Major.
Os números também caíram nas estatísticas de horas de transmissão, números de canais que transmitiram o torneio, picos de viewers na língua inglesa, russa e português e os picos na Twitch e YouTube. Veja os números.

Entre os MRQs, a seletiva que teve os melhores números foi a europeia, com 169 mil pico de viewers na partida entre Astralis e B8. A classificatória sul-americana ficou na segunda posição, com 39 mil espectadores na decisão entre BESTIA e Legacy.
O MRQ europeu dominou as outras estatísticas entre as classificatórias para o BLAST.tv Austin Major. Todas as partidas mais assistidas foram da seletiva europeia, assim como os times mais assistidos também foram da Europa.
As principais mudanças do MRQ do BLAST.tv Austin Major com os RMRs são os formatos e times participantes. Com o MRQ, as partidas foram realizadas inteiramente online, enquanto o RMR tinha as partidas disputadas presencialmente. Além disso, o RMR tinha também os melhores times do mundo, algo que não acontece com o formato atual, já que eles são convidados diretamente ao Major.