
Criador do CS opina por que jogo perdeu força na Ásia
O Counter-Strike é um dos jogos mais populares do mundo, mas para um dos criadores do FPS, o CS perdeu um pouco da sua força na Ásia. De acordo com Mihn "Gooseman" Le, um desses motivos é que os asiáticos não se sentem representados no jogo.
Tudo começou com a fala de Tyson "TenZ" Ngo, streamer e ex-jogador de Counter-Strike e Valorant. O canadense afirmou que o CS é muito popular na Europa e América do Sul, mas que está morto no NA e que na Ásia, o Valorant é muito mais popular. Em seguida, o comentarista Mohan "launders" Govindasamy compartilhou o post dizendo que isso era verdade e por isso os próximos Majors deveriam acontecer em Tóquio, Seoul e Toronto.
Gooseman respondeu a publicação de launders, e afirmou que a Valve deveria implementar CTs e TRs asiáticos para que as pessoas da Ásia possam se sentir mais representadas no jogo.
"Creio que parte disso é porque a Ásia não se sente representada no CS. A Valve deveria considerar a possibilidade de adicionar alguns CTs e TRs asiáticos", completou. "Mas espere, por que eu não pensei nisso quando trabalhava no CS?", brincou Gooseman .
A fala de Gooseman se refere as facções, que estiverem presentes desde as primeiras versões do CS 1.6. Na transição do CS:GO para o CS2, as fações foram removidas do jogo, sendo substituídas por dois modelos padrão de TR e de CT. Ainda é possível ter skins diferentes no jogo, mas esses agentes são pagos.
Leia também

