drop e saffee durante a PGL Cluj-Napoca

saffe comenta início de ano ruim do MIBR

Awper falou sobre a preparação do time para as próximas LANs

A PGL Cluj-Napoca foi o terceiro compromisso internacional no qual o MIBR caiu precocemente neste início de ano. Um resultado aquém para a equipe que quase beliscou os playoffs do Perfect World Shanghai Major 2024. Após a derrota para a Astralis, nesta segunda-feira, Rafael "saffee" Costa conversou com a HLTV.org sobre o baixo rendimento neste começo de 2025.

"É muito decepcionante e triste. Tem sido um começo de temporada muito difícil para nós, como equipe, e individualmente também. É realmente triste termos conseguido apenas uma vitória aqui e já estarmos deixando o torneio", desabafou.

saffee não soube explicar o baixo rendimento da equipe neste início de ano, mas deu a entender que o pouco tempo de treinos na Europa, por conta da agenda do MIBR, pode ter atrapalhado o time. Na opinião do AWPer, o time poderia ter deixado de jogar algumas seletivas.

"Você pode pular algumas dessas seletivas para focar nos grandes torneios, mas não fizemos isso. Então, é o que é. Agora temos tempo para assistir aos jogos e tentarmos entender o que está dando errado, porque não tem sido bonito este nosso começo de ano", afirmou.

Para saffee, o fato de os campeonatos valerem pontos para o Valve Regional Standings (VRS) coloca uma pressão extra nas equipes: "Precisamos encarar cada campeonato como uma seletiva para o Major, que é o mais importante da temporada."

O MIBR já tem mais dois compromissos internacionais agendados: a ESL Pro League Season 21, que será disputada de 1 a 16 de março, e a IEM Melbourne, marcada para 21 a 27 de abril. Para esses campeonatos, a equipe se preparará na Europa, de acordo com saffee.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.