B1ad3 com a NAVI nos playoffs da IEM Katowice

B1ad3 avalia que NAVI cometeu erros por pressão do palco

Treinador falou de decisões da equipe em jogo contra a Spirit

A NAVI chegou às semifinais da IEM Katowice, mas parou na Spirit e foi eliminada do campeonato ao perder por 2 a 0. A equipe, que havia se classificado diretamente às semis, saiu do torneio no primeiro jogo na Spodek Arena e, para o treinador, o fator palco influenciou na partida.

"Nós estávamos jogando algumas situações ruins, com nervosismo no final e não tendo planos. Nós precisamos planejar muito e, basicamente, os jogadores não estão criando esses planos juntos. Eles estão ficando caóticos constantemente, não sabem o que fazer no final", contou Andrey "B1ad3" Gorodenskiy à HLTV.

"Conversamos sobre a ideia de jogo e eventualmente todo mundo começou a fazer o que eles sentiam o que era melhor. Eles precisam encontrar uma sinergia para fazer algo juntos, acredito que tenha sido a pressão do palco", continuou B1ad3.

No último ano, a Spirit tem sido uma pedra no sapato da NAVI. O time de Danil "donk" Kryshkovets venceu 7 dos últimos 9 confrontos diretos, mas B1ad3 nega uma pressão adicional por conta do retrospecto.

"Nunca olhamos para o adversário assim. Sempre vemos o que eles fazem no jogo, analisamos e criamos um plano de jogo. Tendo em vista que já vencemos eles duas vezes, na EPL e aqui, sabemos que é possível (vencê-los), então não acho que seja um problema, não é algo psicológico. Acho que na Mirage e na Dust2 nós cometemos erros por causa do palco, com certeza."

A Mirage foi o mapa que abriu a série, com a Spirit vencendo por 13-8. Já na Dust2 foi uma partida mais apertada, mas novamente os russos se deram melhores, dessa vez por 16-14. A Spirit enfrenta a Vitality na final neste domingo.

Com a campanha de semifinalista na IEM Katowice, a NAVI fica na 3ª/4ª colocação do torneio e fatura US$ 108 mil (R$ 627 mil) em premiação.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.