donk com a Spirit na IEM Katowice

donk conta que sonho de ser jogador profissional surgiu com outro jogo

Russo disse que largou o MOBA e começou no CS

Danil "donk" Kryshkovets já é um astro do Counter-Strike e, com 17 anos, venceu um Major e foi escolhido o melhor do mundo. No entanto, o sonho de ser jogador profissional não surgiu com o FPS da Valve, mas com o Dota 2.

O russo revelou a informação em vídeo publicado pela ESL. Questionado por Özgür "woxic" Eker sobre qual foi o primeiro jogo que teve contato, donk respondeu:

"Eu jogava Dota, tenho muitas horas no jogo. Comecei a jogar Dota em 2014, meus irmãos mais velhos jogavam, e eles me ensinaram. O sonho de se tornar profissional em algum jogo começou com o Dota. Vi o vídeo do The International e isso me motivou, me fez pensar em talvez me tornar um jogador do TI."

"Mas percebi que eu era um lixo, saí do jogo e fui jogar CS. O primeiro jogo de computador que joguei foi World of Warcraft, adoro o jogo, jogava com os meus irmãos e às vezes ainda jogo", seguiu donk.

Hoje com 18 anos, donk começou a carreira profissional no Counter-Strike em 2021 pela Spirit Academy. Em julho de 2023, ele foi promovido para o time principal da organização russa, dando o pontapé para seu ano vitorioso.

Em 2024, donk foi campeão da IEM Katowice, BLAST Spring Final, BetBoom Dacha Belgrade #2 e o Perfect World Shanghai Major. Com o seu desempenho individual, ele foi eleito melhor do mundo e MVP do Major. Já neste ano, ganhou a BLAST Bounty.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.