nqz, cabisbaixo, após a eliminação da paiN na IEM Katowice

nqz fala que paiN tinha boas expectativas para IEM Katowice: "A peteca caiu"

Awper ainda apontou o que a equipe fez de errado contra Astralis

Representante brasileira que a comunidade mais tinha esperança que passaria de fase na IEM Katowice, a paiN não cumpriu com as expectativas e foi eliminada ainda no play-in, nesta sexta-feira. À Dust2 Brasil, Lucas "nqz" Soares disse entender a frustração da torcida e detalhou o que o time errou contra a Astralis.

A eliminação precoce na LAN deixa um gosto amargo para a paiN, segundo nqz. "Jogamos a BLAST super bem, tendo uma derrota para a NAVI que foi no detalhe. Isso, somado a forma como estreamos em Katowice, com dois mapas sólidos, dominantes contra a Virtus.pro, querendo ou não, acaba criando uma expectativa na comunidade e até em nós mesmos que estávamos jogando bem e que iríamos conseguir passar de fase", afirmou.

"Mas a peteca caiu e nem sei dizer ao certo o motivo. Temos que rever (o que fizemos de errado aqui) porque estávamos, sim, esperando conseguir performar melhor, mas não deu."

Na opinião de nqz, a repetição dos erros cometidos contra a GamerLegion custou a série versus Astralis: "Não tem como tomarmos 2 a 0 e não falarmos que não cometemos os mesmos erros de ontem. Nós conversamos bastante depois daquele jogo, mas, ainda assim, cometemos os erros de ontem, fora os novos".

Avaliando os dois mapas da série, nqz disse que a paiN já não vinha jogando bem o mapa recentemente. "Os CTs estão sendo complicados porque não estamos nos entendendo. Eles jogaram bem e não soubemos reagir a nada. Não tivemos respostas para nada", afirmou.

Quanto a Dust2, o awper disse que o CT também pesou porque nesse half faltou o time entrar mais alerta e hesitar menos. "Fizemos um bom preparo, sabíamos o que eles pretendiam fazer e, mesmo assim, tomamos. Estávamos um poucos desligados, hesitantes demais", opinou.

Passado a IEM Katowice, a paiN retorna ao Brasil porque tem um qualify a jogar por aqui, mas não ficará muito tempo já que, a partir de 14 de fevereiro, terá a PGL Cluj-Napoca e, em março, a ESL Pro League Season 21.

Com João Ludgério diretamente da IEM Katowice

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.