KSCERATO foi um dos responsáveis pela classificação da FURIA

FURIA acaba com jejum brasileiro na IEM Katowice

Panteras retornam a fase de grupos depois de dois anos

O Brasil, enfim, tem uma equipe que conseguiu passar do play-in para a fase de grupos da IEM Katowice. O inédito feito foi realizado pela FURIA, nesta sexta-feira, após a vitória sobre a Wildcard por 2 a 1, de virada. O país está em busca de mais duas vagas com MIBR e paiN.

A IEM Katowice passou a ter três fases em 2022. Desde então, nenhuma equipe brasileira que começou a prestigiada LAN pelo play-in passou para os grupos. As que tentaram foram a própria FURIA, duas vezes, GODSENT, MIBR e paiN.

A GODSENT foi a primeira a bater na trave, em 2022, quando foi derrotada pela ENCE na lower do play-in. A FURIA teve duas tentativas em 2023, perdendo para BIG na primeira rodada classificatória e para a IHC, na lower. Já MIBR e paiN, até então, nunca haviam disputado os confrontos valendo vagas.

Essa será a segunda vez que a FURIA disputará a fase de grupos da IEM Katowice. A até então única foi em 2022, quando foi convidada diretamente para o main event da LAN. Naquela edição os Panteras foram eliminados com uma vitória e duas derrotas.

Ainda nesta sexta-feira, o MIBR tenta a classificação enfrentando Virtus.pro, enquanto a paiN duelará contra a Astralis.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.