FURIA, MIBR e paiN têm tabu a quebrar na IEM Katowice
FURIA, MIBR e paiN são as equipes brasileiras entre as participantes da IEM Katowice. As três iniciarão na LAN pelo play-in, fase do campeonato na qual o país não tem boas recordações. Isso porque nenhum time avançou para a fase de grupos. É o que mostra o levantamento da Dust2 Brasil.
A IEM Katowice passou a ter play-in em 2022, quando o campeonato voltou a ser disputado presencialmente após a pandemia. Desde então, quase, todos os times brasileiros que jogaram a LAN começaram o torneio pela fase inicial Nenhum deles avançou para a fase de grupos.
Em 2022, o Brasil teve três times na IEM Katowice: FURIA diretamente na fase de grupos, enquanto GODSENT e MIBR precisaram disputar o play-in. A dupla não conseguiu avançar no campeonato. A line que deu origem à Legacy venceu uma partida e perdeu duas, enquanto o Made in Brazil foi eliminado sem vitórias.
No ano seguinte foi vez de FURIA, MIBR e paiN jogarem o campeonato. Destas, apenas a equipe alvinegra venceu pelo menos uma série, contra Permitta, na estreia. Porém, depois perdeu para BIG e IHC nas md3 classificatórias.
A FURIA foi a única representante brasileira na última IEM Katowice. O time sequer chegou nas md3 classificatória. A estreia foi com derrota para The MongolZ, enquanto que na lower perdeu para a Apeks