MIBR e Astralis já protagonizaram semifinal de Major em Katowice
O MIBR enfrentará a Astralis no primeiro jogo da IEM Katowice 2025, duelo que já aconteceu há seis anos também no campeonato na Polônia, porém em etapa mais decisiva: na semifinal do Major.
Em 2019, quando a IEM Katowice foi um dos Majors daquele ano, MIBR e Astralis se cruzaram na semifinal. Na época, a equipe dinamarquesa era a melhor do mundo, enquanto a brasileira era a quarta.
Atual campeã de Major, a Astralis se deu melhor contra o MIBR. Os dinamarqueses abriram a série com vitória na Overpass por 16-14 e depois fecharam a série já na Inferno, onde venceram pelo placar de 16-7.
Com o resultado, o MIBR foi eliminado do IEM Katowice Major, enquanto a Astralis passou para a final. Nicolai "device" Reedtz e companhia derrotaram a ENCE na final e venceram o segundo Major seguido, sendo o terceiro da organização.
Em 2022, MIBR e Astralis voltaram a se enfrentar pela IEM Katowice, também pela estreia do play-in. Os times, que já estavam com as escalações totalmente reformuladas em comparação com as de 2019, a Astralis venceu por 16-11.
No histórico geral, Astralis e MIBR duelaram 15 vezes. Os dinamarqueses levam grande vantagem, com 13 vitórias contra somente 3 por parte dos brasileiros.
O MIBR tem a oportunidade de começar a diminuir a distância do histórico a partir da próxima quarta-feira, quando a equipe de André "drop" Abreu encara a Astralis pela estreia da primeira fase da IEM Katowice 2025. O jogo será MD3 e quem vencer ficará a uma vitória da fase de grupos, enquanto quem perder cai para a lower bracket.
Além do MIBR, o Brasil terá paiN e FURIA na IEM Katowice. As equipes enfrentam Virtus.pro e Imperial feminina, respectivamente, na primeira rodada do campeonato na Polônia. O torneio segue até dia 9 de fevereiro e tem premiação total de US$ 1 milhão (R$ 6 milhões).