Awper lendário, GuardiaN é movido à reserva
O último semestre da carreira de Ladislav "GuardiaN" Kovács tem sido agitado. O lendário awper, que havia se tornado treinador e voltou a jogar no final do ano passado, foi movido para o banco de reservas da BC.Game Esports.
"GuardiaN é uma verdadeira lenda do jogo, e nós temos o maior respeito por sua incrível contribuição ao time e ao cenário de Counter-Strike. Essa decisão reflete nosso movimento rumo à nova direção do que almejamos para o futuro da nossa escalação", publicou a BC.Game Esports.
GuardiaN chegou à BC.Game em junho, inicialmente para trabalhar como treinador. Ele exerceu esta função até novembro, quando voltou a atuar como jogador. Ele venceu a United21 S23 e a European Pro League Division 2 neste período como jogador.
Com 33 anos, GuardiaN é um dos nomes mais marcantes do Counter-Strike. O eslovaco apareceu seis vezes seguidas no ranking de melhor jogador do mundo, entre 2013 e 2018, vencendo diversos grandes campeonatos como duas ESL One New York, ESL One Belo Horizonte, IEM Sydney, EPICENTER 2018 e ECS S4 Finals.
Agora na reserva da BC.Game, GuardiaN acumula passagens pela NAVI, tendo defendido a organização duas vezes. Além disto, teve uma passagem curta na Virtus.pro e outra de dois anos na FaZe.
A BC.Game fica assim:
Aleksandar "CacaNito" Kjulukoski
Joakim "jkaem" Myrbostad
Jonas "Lekr0" Olofsson
Luca "pr1metapz" Voigt
Benjamin "cube" Stabell (treinador)
Ladislav "GuardiaN" Kovács (reserva)