Vídeo mostra que Krad sabia de personalização racista; suspensão aumenta
Vladislav "Krad" Kravchenko vai ficar mais do que duas semanas sem poder competir em torneios da ESL. O russo disse que sua suspensão aumentou em meio à publicação que mostra que o jogador sabia da personalização racista na skin.
De acordo com traduções do russo para inglês, Krad teria dito em um clipe que comprou uma nova skin de Eagle, e que se jogasse com ela na mão direita seria melhor ainda, já que os adesivos ficariam dispostos da forma correta.
Em outro clipe, a tradução aponta que Krad disse: "Quero pronunciar de novo, mas eu entendo que estou streamando e não posso fazer isso. Ban por que? Não deveria dar ban. Linda eagle, aliás. Amo essa skin, ela é brilhante".
No Telegram, Krad disse que sua punição passou a ser de um mês. O jogador da 9Pandas aconselhou as pessoas que o acompanham para não repetirem seus erros porque o custo é muito alto. Anteriormente, sua suspensão era de duas semanas de campeonatos da ESL.
Krad virou assunto na comunidade por ter jogado uma partida oficial na ESL Challenger League S49 europeia com uma skin personalizada com a palavra "nigga". O termo é utilizado de forma pejorativa e agressiva contra negros. Inicialmente, ele disse que havia comprado a skin há pouco tempo e não havia percebido a palavra.
Na partida em que usou a skin com termo racista, Krad foi derrotado pela Monte. A 9Pandas voltou a jogar pela ECL na última quinta-feira, com um complete no lugar do russo que foi suspenso. A equipe venceu a JijieHao por 2 a 0.