Jogador é suspenso por usar skin personalizada com termo racista
Jogador que disputou uma partida com um termo racista craftado na sua Desert Eagle, Vladislav "Krad" Kravchenko afirma que foi banido de jogos oficiais da ESL por duas semanas.
A informação foi divulgada por Krad em um canal no Telegram, e compartilhada no X (antigo Twitter) pelo perfil "CS2News_EN".
Krad entrou no servidor para jogar a edição europeia da ESL Challenger League S49 com a skin contendo o termo "nigga", que é utilizada de maneira agressiva e pejorativa contra pessoas negras. As letras que formam a palavra na skin são adesivos da Apeks, GamerLegion e NAVI.
No X (antigo Twitter), Krad admitiu que a skin era sua, mas contou que comprou a customização há pouco menos de uma semana. "Não notei a palavra desde que jogo com a mão esquerda e ela fica espelhada. Tenha um bom e produtivo dia", publicou o jogador da 9Pandas.
O livro de regras da ESL afirma que as punições podem ser: perda de pontos, multas, banimentos ou suspensões, desqualificação ou outros métodos adicionais. Os punidos são informados por email e têm um período de tempo para fazerem um apelo sobre a decisão.
Krad e seus companheiros saíram derrotados da partida em que utilizou a skin com o termo racista. A 9Pandas perdeu para a Monte por 2 a 1 e ficou 0-1 na ECL S49.
Com a suspensão de duas semanas, o russo deve desfalcar a equipe em jogos diante da JijieHao e da SINNERS, que acontecem na quinta e na segunda-feira respectivamente. Anton "tonyblack" Kolesnikov vai completar a escalação da 9Pandas nos jogos sem Krad.