biguzera vê paiN como a melhor do Brasil no início de 2025
Rodrigo "biguzera" Bittencourt está gostando do que a paiN está apresentando neste início de temporada. A felicidade é tanta que capitão enxerga a equipe como a melhor do Brasil no momento, por mais que o cenário nacional seja instável.
"Sempre digo que o cenário brasileiro é muito instável. Às vezes, os times brasileiros são realmente bons e podem vencer qualquer equipe, mas não são tão consistentes. Não temos essa estabilidade o tempo todo. Às vezes somos o melhor time, às vezes é o MIBR ou a FURIA. Então, nunca sabemos. Mas, no momento, acho que somos nós", avaliou.
A opinião do IGL é baseada também na sensação de que os grandes internacionais não enxergam mais a paiN como azarão: "Costumavam nos ver como terceira ou quarta força do Brasil. Agora nos conhecem e sabem que podemos vencer esse tipo de equipe. Então, têm mais respeito por nós."
VRS injusto?
Em 2025 passou a valer a determinação de que as organizadoras devem utilizar o Valve Regional Standings (VRS) como forma de escolha dos participantes dos campeonatos.
Para biguzera, o VRS é justo com os times da ponta do cenário, os quais, na maioria das vezes, fazem boa temporada, mas não tanto para as novas equipes e projetos.
"Para os times que estão no topo, obtendo bons resultados, será melhor com o VRS. Porém, para os times que não tiveram um bom 2024, será muito mais difícil. Às vezes isso é injusto. Mas se tratando do Major, é mais justo a questão da constância durante a temporada", afirmou.
A paiN de biguzera conhecerá nesta quarta-feira o próximo adversário na BLAST Bounty. Como o time é um dos com menor seed entre aqueles que estão nos playoffs, precisará pickar o oponente das quartas de final.