Krad, ainda pela AMKAL, no RMR para o Major de Copenhagen

Jogador diz não ter percebido uso de skin com craft racista

Krad explicou que comprou a skin recentemente

Assunto na comunidade por ter utilizado uma Desert Eagle com cunho racista craftada durante a ESL Challenger League (ECL) Season 49 europeia, Vladislav "Krad" Kravchenko se pronunciou sobre o ocorrido, explicando que não percebeu o dizer na arma. O russo da 9Pandas não pediu desculpa pela situação.

"Quero dizer que comprei a Eagle há menos de uma semana e não notei a palavra, pois jogo com a mão esquerda e (a palavra fica espelhada)", escreveu o russo no X (antigo Twitter), na terça-feira.

A palavra craftada na arma é "nigga", uma expressão racista usada para se referir à pessoas negras. Ela foi montada utilizando letras de stickers das equipes Apeks, GamerLegion e Natus Vincere. Segundo o jornalista sueco Ludvig Nilsson, Krad utilizou a tal Eagle em dois dos mapas do duelo contra Monte.

Nilsson chegou a procurar a skin no inventário de Krad, que é público, mas não a encontrou. Usuários do X lembraram o jornalista que skins recém-compradas só aparecem para o público após dez dias. A explicação dada por Krad não colou para algumas pessoas da comunidade a ponto delas responderem a publicação do russo com clipes dele jogando com a mão direita, inclusive utilizando a mesma skin.

A 9Pandas de Krad perdeu para a Monte por 2 a 1, de virada. O próximo adversário será a JijieHao, em duelo marcado para às 16h de quinta-feira.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.