Palco da IEM Katowice 2024

Veja campeonatos que darão pontos no ranking até o próximo corte

Lista do dia 3 de fevereiro definirá convidados para seis torneios

Os campeonatos ganharam uma importância ainda maior para o cenário de CS em 2025. Agora, disputar certos torneios faz com que os times somem pontos na briga para ganharem pontos e serem convidados às principais competições internacionaios.

O próximo corte do ranking da Valve (VRS) vai ser no dia 3 de fevereiro. Organizadoras como BLAST, ESL e PGL vão usar as posições do ranking desta data para definirem as equipes convidadas. Até lá, os times podem somar pontos para tentarem entrar no corte.

Assim, a Dust2 Brasil lista os campeonatos que contarão com times brasileiros e darão pontos para o ranking até a data do próximo corte.

A BLAST Bounty, que teve FURIA, Fluxo, MIBR e paiN somará pontos no VRS. Como a paiN se classificou ao presencial, o time de João "snow" Vinicius também ganhará pontos pela campanha na LAN da BLAST Bounty, que acaba no próximo domingo.

Outro campeonato que somará pontos será a ESL Challenger League S48 sul-americana. O torneio começará nesta terça-feira com 16 times participantes e vai até 11 de maio. Os jogos da ECL somarão pontos ao VRS.

Assim como a BLAST Bounty, a IEM Katowice é mais um presencial que vai influenciar nas colocações para o corte do dia 3 de fevereiro. O campeonato começará no dia 29 de janeiro na Polônia, com as brasileiras FURIA, paiN e MIBR. O torneio só chega ao fim no dia 9 de fevereiro.

O CCT SA #6 poderia ajudar times regionais a ganharem pontos e subirem colocações no ranking, porém a edição atual não é mais um evento ranqueado. O torneio perdeu o status de competição ranqueada por descumprir regras da Valve em relação aos convites dos times.

A lista de participantes dos principais torneios internacionais está definida até a ESL Pro League S21, que acontece em março. Depois disso, a BLAST Rising SA, BLAST Open S1, PGL Bucharest, IEM Melbourne, PGL Astana e IEM Dallas vão usar o ranking do dia 3 de fevereiro.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.