vicu, uma das ex-integrantes da NAVI Javelins

Após dispensar line, NAVI deixa o cenário feminino

Cinco organizações já dispensaram lines femininas e saíram do cenário

O cenário feminino de CS2 sofreu mais uma baixa nesta terça-feira. Após dispensar a line, a Natus Vincere (NAVI) comunicou que está deixando de vez essa parte do competitivo.

Em comunicado, a organização ucraniana alegou que o atual modelo de negócios que rege o cenário feminino é insustentável e que não permite planejamento a longo prazo.

A saída da NAVI do cenário feminino acontece quase três semanas após as jogadoras que vinham representando a organização informarem que o clube as liberou para receber propostas. Na época, a Natus Vincere não se pronunciou.

A NAVI vinha competindo no cenário feminino desde 2022. A line ficou conhecida como Javelins. Nesse período, o time foi campeão do IESF World Championship, da European Pro League Season 1 e de três edições do Tradeit League Masters.

O time também foi vice-campeão de três campeonatos do circuito ESL Impact: Impact Katowice, Impact League Season 3 e Season 4, todos disputados em 2023.

Além da NAVI, outras quatro organizações deixaram o cenário feminino. Foram elas: Astralis, ENCE, Spirit e TSM. Como colocou as jogadoras à venda, o Fluxo tende a não ter mais um time feminino em 2025.

Angelika "Angelka" Kozłowska
Hania "Hanka" Pudlis
Marta "D7" Asensio
Mayline-Joy "ASTRAS" Champliaud
Wiktoria "vicu" Janicka

Adrian 'AlcesT' Chyziak (treinador)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.