bizinha com a FURIA na BGS 2024

FURIA feminina poderia disputar IEM Katowice; entenda

Equipe está no corte para ser convidada ao torneio

Assim como a Imperial feminina, o time feminino da FURIA poderia disputar a IEM Katowice 2025. A equipe capitaneada por Izabella "izaa" Galle está em uma posição no ranking da Valve na qual seria convidada, porém o conflito de interesse não permite que o time jogue o torneio.

Na atualização da última segunda-feira, a FURIA feminina está na 24ª colocação no ranking global. Assim, a equipe seria a última convidada para a IEM Katowice. Porém, como o time principal da FURIA disputará o torneio, a escalação feminina ficou de fora do torneio.

O livro de regras da ESL explica a proibição, no artigo 2.11.3.1: "Não é permitido que um time participe de um torneio da ESL se outro time da mesma organização tiver sido convidado ou classificado para o campeonato".

Uma exceção que permitiria que o time feminino da FURIA jogasse o campeonato é se a organização enviasse uma confirmação escrita, ao menos quatro meses antes do começo do campeonato, afirmando que uma das equipes vai deixar de fazer parte da organização.

A Imperial vai ter seu time feminino na IEM Katowice. O time está na 23ª colocação, uma acima da FURIA feminina, e será convidado. A escalação principal da Imperial está na 39ª posição e não conseguiu estar no corte para receber o convite.

A IEM Katowice vai começar no dia 29 de janeiro e seguirá até 9 de fevereiro. O campeonato contará com 24 times, sendo FURIA, MIBR e paiN as brasileiras classificadas. O torneio terá premiação total de US$ 1 milhão (R$ 6 milhões).

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.