insani pelo MIBR na ESL Pro League S20

Confira os melhores momentos do Brasil no CS em 2024

Relembre momentos marcantes do Brasil no ano

O Brasil até ganhou um título internacional em 2024 porém, no geral, o ano não foi de muito sucesso para as equipes brasileiras. Conforme o ano se encaminha para o fim, a Dust2 Brasil separou momentos que marcaram o Brasil em 2024.

Mão na taça

A maior conquista do Brasil em 2024 foi com o MIBR. Em abril, o time de Rafael "saffee" Costa venceu a ESL Challenger Melbourne, competição nível tier A que aconteceu na Austrália.

O MIBR saiu 2 a 1 da fase de grupos e, depois, venceu a Apeks nas semifinais. Na decisão, os brasileiros derrotaram a Aurora por 2 a 0 para assegurarem o título e a premiação de US$ 50 mil (R$ 311 mil na cotação atual).

Time do MIBR na ESL Pro League S20

Brazilian storm

Enquanto o Brasil só teve a FURIA na segunda fase do Major de Paris, em 2023, o Brasil foi mais bem representado nos Majors em 2024. No primeiro, o PGL CS2 Major Copenhagen, as três brasileiras FURIA, paiN e Imperial passaram para a segunda fase. No entanto, nenhuma chegou aos playoffs.

A situação foi parecida no Perfect World Shanghai Major. FURIA, paiN e MIBR passaram da primeira fase, com a Imperial sendo eliminada. Mais uma vez, nenhum time brasileiro chegou aos playoffs, mesmo depois do MIBR ficar 2-0.

chelo com skullz durante o segundo Major de 2024

snow surge para o mundo

João "snow" Vinicius foi um dos grandes personagens do Brasil em 2024. O jovem de somente 17 anos, que já era conhecido no Brasil, ganhou ainda mais fama nacionalmente, porém também apareceu para o mundo na IEM Cologne.

Contratado pela paiN em maio, snow foi o destaque brasileiro no campeonato na Alemanha, muito pelo seu grito de "linda porra, vamo caralho" a cada round vencido pela equipe. No torneio, a paiN ficou a um jogo de se classificar aos playoffs e jogar em uma das arenas mais tradicionais do CS.

snow celebra round da paiN na IEM Cologne

O quase na ESL Pro League S20

Assim como a FURIA na IEM Rio, o MIBR ficou na 3ª/4ª colocação da ESL Pro League S20. Por ser um campeonato mais longo, a campanha da equipe de André "drop" Abreu foi surpreendente.

O MIBR venceu a 9z na estreia e depois desbancou a Spirit de Danil "donk" Kryshkovets para já garantir a vaga nos playoffs, mesmo pertendo para a G2 na partida que definiu quem ia direto para as quartas de final.

Nos playoffs, o MIBR derrotou a HEROIC e a M80, chegando às semifinais. A campanha que fez o Brasil sonhar com um possível título tier-S chegou ao fim nas semis, com a equipe perdendo para a Eternal Fire - que foi vice ao cair diante da NAVI.

drop grita com vitória do MIBR na EPL S20

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.